Crea-PE participa de Seminário de Conservação, Segurança Estrutural e Reforço de Pontes

CreaJR_O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco (Crea-PE) participou, nesta segunda-feira (31), do Seminário de Conservação, Segurança Estrutural e Reforço de Pontes Rodoviárias, no Auditório G1 da Universidade Católica de Pernambuco (Unicap). Na ocasião, o assessor de Políticas Institucionais, Cristiano Silva, e o representante do curso de Engenharia Civil da Unicap, no Crea Júnior Pernambuco, Antonio da Cunha Neto, representaram o órgão.

O curso foi ministrado pelo professor e ex-presidente do Crea-PE José Afonso Vitório.  Na oportunidade, Cristiano agradeceu o convite e destacou o compromisso da gestão de Evandro Alencar de aproximação entre o Conselho e os alunos das instituições que fazem parte do Sistema Confea/Crea e Mútua, com o início do Crea Júnior Pernambuco.

Dentro da programação do seminário, Afonso Vitório colocou a falta de um Banco de Dados com o registro das pontes no Brasil e suas manutenções.  Ele ainda mostrou um estudo que apresenta as condições de  100 pontes, de diversas regiões do Brasil, e o reforço estrutural em outras. Ele ainda faz um parâmetro com a gestão de manutenção de outros países.

A comissão organizadora do evento contou com os professores Joaquim Oliveira,  Romilde Almeida e Fernando Arthur.

Rui Gonçalves
ASC do Crea-PE