Evento marca o início do semestre para os alunos do Centro de Tecnologia e Geociências
O início do semestre para os estudantes do Centro de Tecnologia e Geociências (CTG) da UFPE foi marcado pela recepção da equipe do Centro com a participação do Crea-PE. O Acolhimento CTG-UFPE 2025 reuniu os alunos na manhã desta sexta (23), no hall do Centro de Convenções do campus. O presidente do Crea-PE, Adriano Lucena, a 2ª diretora administrativa financeira, Roseanne Araújo, e a conselheira Ana Sampaio, integrante do Comitê Gestor do Crea Jr. participaram do encontro.
O presidente do Crea-PE, Adriano Lucena, convidou os alunos a serem atuantes no Conselho. “O Crea está de portas abertas. Participem do Crea Jr e ajudem a fazer as mudanças que precisamos”, ressaltou Adriano Lucena. Ele apresentou aos estudantes os programas e ações do Conselho de Engenharia e Agronomia de Pernambuco, em especial os que contam com a presença de estudantes: o Crea Jr e o Crea na Comunidade.
Adriano Lucena deu um recado aos alunos sobre a importância das suas futuras profissões. “Fazer Engenharia, Agronomia e Geociências é buscar o bem-estar para a sociedade”, afirmou. Já Ana Sampaio fez a apresentação sobre as atividades do Crea Jr. “Queremos conectar a academia com a sociedade, através de entidades como o Crea”, destacou a diretora do CTG, Yeda Almeida.
O Acolhimento 2025.1, que teve como tema Viver CTG: pessoas, ideias e caminhos, faz parte das comemorações dos 130 anos da Escola de Engenharia de Pernambuco. O CTG oferece 18 graduações nas áreas de Engenharia, Geologia, Oceanografia e Química Industrial.