CREA-PE promove, com apoio da Mútua, palestra e curso gratuitos para profissionais de Araripina

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco (CREA-PE) estará promovendo, com apoio da Caixa de Assistência dos Profissionais do CREA (Mútua) e da Associação de Engenheiros e Técnicos do Araripe (Assengea), durante os dias 27, 28 e 29 de abril (quinta-feira, sexta e sábado).  De acordo com a programação, na quinta-feira (27), uma palestra feita pelo Major Da Penha, no campus da Faculdade de Ciências Agrárias do Araripe (Faciagra), tratará da Geoinformação Aplicada ao Planejamento Urbano: Produção Cartográfica e Fiscalização de Processos, tendo como público alvo prefeitos, secretários municipais e profissionais do Sistema.

Com relação ao curso, terá início, no primeiro dia, a partir das 19h30 e, no segundo, das 8h às 12h e das 14h às 18h, também no Campus da Faculdade de Ciências Agrárias do Araripe (Faciagra), em Araripina/PE. Nele serão tratadas as noções básicas para elaboração de projetos de irrigação e práticas de fertirrigação e manejo da água na fruticultura irrigada. O assunto será abordado pelo engenheiro agrônomo Urbano Lins, ex-inspetor do Conselho em Petrolina/PE.

De acordo com o chefe de gabinete do Conselho, Joadson de Souza Santos, poderão ter acesso ao curso 30 inscritos, sendo: 10 alunos dos 9ºs e 10ºs períodos da Faciagra, 10 profissionais quites com suas anuidades no CREA-PE e na Associação de Engenheiros e Técnicos do Araripe (Assengea) e ainda, mais 10 inscrições para profissionais em dia com o Conselho que desejem se associar à Assengea.

O curso, que terá 16h/aula, discutirá temas como: hidráulica aplicada à agricultura, dimensionamento hidráulico; elaboração de projetos hidroagrícolas; manejo e monitoramento da água no solo; agricultura de precisão; monitoramento e controle de dados edafo-climáticos na agricultura moderna etc.

Os interessados podem se inscrever gratuitamente na SQS, na Rua 15 de novembro, 180 – 1º andar (em cima da Farmácia Central), pelos telefones (87) 99827.4737//996151819 ou pelos e-mails: [email protected]  e [email protected].