Crea-PE promove Sessão Plenária em homenagem ao Dia do Engenheiro

Convite_Plenária_Solene_2015Em comemoração ao Dia do Engenheiro, celebrado nesta sexta-feira (11), o presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco (Crea-PE), Evandro Alencar, preside a Sessão Plenária Ordinária Solene N° 1.811, nesta quarta-feira (09), no Auditório Ribeira, do Centro de Convenções de Pernambuco (Cecon).  Na ocasião, ele faz a entrega dos diplomas de laureados,  das premiações e homenagens, além da nomeação dos membros do Comitê Tecnológico Permanente (CTP).

Como faz desde o ano de 2002, o Conselho irá entregar o Diploma de Mérito aos alunos laureados indicados pelas Instituições de Ensino das áreas tecnológicas. Este ano, serão mais de 45 homenageados, entre estudantes concluintes no segundo semestre de 2014 e primeiro semestre de 2015. Em seguida, as coordenadoras do programa Crea Júnior Pernambuco, Bárbara Alcântara e Letícia Azevedo, coordenadora e coordenadora adjunta, respectivamente, recebem o certificado de função, fazendo referência ao tempo em que passaram à frente do programa.

Dando continuidade à noite de cerimônias, os conselheiros que atuaram no triênio 2012/2014 recebem o certificado de serviços relevantes prestados à nação, documento produzido pelo Conselho Federal de Engenharia e Agronomia. Na ocasião, recebem os certificados os seguintes profissionais: Joadson de Souza Santos, Fernando Freitas, Cláudia Fonsêca, Rosely Monteiro, Sílvio Porfírio, Antonio Castellar, Jário Pereira Pinto, Zacarias Queiroz Vilar, Tales Antonio Maurício Lima, Urbano Possidônio Neto, Jairo de Souza Leite, Alexandre Krause, Arnaldo Cardim, Jurandir Liberal, Hugo Vilar e Marcius Thompson.

Ainda na programação, os diretores do exercício 2015 também receberão certificados de função, o descerramento da foto do ex-presidente José Mário de Araújo Cavalcanti para a galeria de ex-presidentes e a entrega da placa de reconhecimento aos familiares do arquiteto Florismundo Marques Lins Sobrinho, projetista do edifício sede do Crea-PE, que faleceu este ano.

MEDALHA LAURO BORBA
Em reconhecimento aos profissionais, entidades e instituições de ensino que tenham contribuído com o aprimoramento e desenvolvimento técnico e tecnológico da Engenharia e Agronomia, o presidente do Crea-PE, Evandro Alencar, irá conceder aos engenheiros civis Carlos Calado e João Recena, ao Geólogo João de Castro, e ao engenheiro eletricista Genildo Nunes a Medalha do Mérito Lauro Borba. Além deles, a premiação também será concedida ao curso de Engenharia Civil, da Universidade Católica de Pernambuco (Unicap).

MEDALHA PELÓPIDAS DA SILVEIRA
Para homenagear aos profissionais do Sistema Confea/Crea e Mútua que se destacaram na área de inovação tecnológica, o Crea-PE irá homenagear o engenheiro eletricista João Paulo Maranhão de Aguiar e o Geólogo Waldir Duarte Costa com a entrega da Medalha Pelópidas Silveira.

COMITÊ TECNOLÓGICO PERMANENTE
Para finalizar a Sessão Solene, o presidente do Crea-PE empossará os membros que compõem o Comitê Tecnológico Permanente (CTP), uma dos compromissos de campanha de Evandro Alencar. O CTP é uma estrutura consultiva do Conselho pernambucano que irá reunir profissionais de notório saber das áreas vinculadas ao Sistema Confea/Crea e Mútua para discutirem os desafios da Engenharia e da Agronomia. Os membros do CTP são: engenheiro civil José do Patrocínio Figueirôa, engenheiro civil Joaquim Correia Xavier de Andrade Filho, engenheiro eletricista Genildo Nunes de Souza, engenheiro eletricista João Paulo Maranhão de Aguiar, engenheiro agrônomo Gerson Quirino Bastos, engenheira química Fátima Maria Miranda Brayner, Geógrafa Niedja Maria Galvão Araújo e Oliveira, engenheiro civil Dilson Correia Lima Teixeira, engenheiro civil João Recena, Geólogo Waldir Duarte Costa e o engenheiro civil Mário Antonino.