Crea-PE realiza Dirigida no Cabo de Santo Agostinho na próxima semana

Da segunda a sexta-feira (14 a 18/09), a cidade do Cabo de Santo Agostinho, localizada na Região Metropolitana do Recife (RMR) vai receber toda a equipe responsável pela execução da Fiscalização Dirigida do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea-PE), além de toda a área abrangida por Suape, Escada e Ipojuca. A intensa ação do Conselho nas dirigidas, que voltaram a acontecer após o grande pico da pandemia, têm sido feitas com a aplicação dos cuidados necessários para a proteção de todos os envolvidos contra o Coronavirus.

A programação que envolve RMR e cidades do Interior do Estado, conta com a participação do presidente, inspetores, gerente e dos agentes fiscais do Conselho, será concluída até o mês de dezembro.

Das regiões e cidades da programação, já constam como realizadas Dirigidas no Sertão do Pajeú onde foram vistoriados empreendimentos de Serra Talhada e de mais 3 cidades da Região: Floresta; Petrolândia e Jatobá. No Agreste, além de Caruaru, foram também vistoriadas as cidades de Toritama, Vertentes, Jataúba, Brejo da Madre de Deus, São Caetano e Santa Cruz do Capibaribe e, na Zona da Mata além de Goiana, foram fiscalizadas as cidades de Itambé, Aliança, Condado e Itaquitinga. O trabalho conjunto aconteceu também no Agreste tendo, a Regional de Gravatá como ponto de apoio, das ações que também serão realizadas nas cidades de Bezerros, Sairé, Pombos e Bonito.

De acordo com informações da gerente de Fiscalização do Crea-PE, engenheira civil Aldenice Koga, além de fiscalizar o exercício legal da profissão, também farão parte da ação, a vistoria de hotéis, resorts, e indústrias da região, atendendo demanda das Câmaras Especializadas de Engenharia Civil (CEEC) e da Câmara Especializada de Segurança do Trabalho.

Koga informou ainda, que a próxima cidade a receber o grupo será Palmares, na Zona da Mata Sul, do estado.