Crea-PE realiza visita a local de acidente que vitimou três pessoas em Jaboatão dos Guararapes

O gerente de Fiscalização do órgão, Ivan Cunha, e o coordenador da Câmara Especializada de Engenharia Elétrica, Mailson da Silva, estiveram no local durante a manhã desta quarta-feira (22)

Uma equipe técnica do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco (Crea-PE) realizou na manhã desta quarta-feira (22) uma inspeção das condições de segurança da fiação elétrica no local onde três pessoas morreram após sofrerem um choque elétrico em um fio de alta tensão. O acidente aconteceu na manhã da última terça-feira (21), na comunidade Beco da Colônia, no bairro de Jaboatão Centro, no município de Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife.

A visita técnica contou com a participação do gerente de Fiscalização do Crea-PE, Ivan Carlos Cunha, e do coordenador da Câmara de Engenharia Elétrica do Conselho. O Crea já entrou em contato com a Neonergia para estabelecer diálogo sobre as prováveis causas do acidente e vai dar o devido acompanhamento de todo o processo de investigação.

“O Crea-PE tem o papel de fiscalizar o exercício da profissão e a boa engenharia. Quando soubemos do fato, procuramos fazer uma análise e buscar subsídios para realização de discussões posteriores, a fim de que fatos gravíssimos como esse não ocorram novamente. Estamos aguardando os relatórios do Instituto de Criminalística, que realizou perícia no local, para, a partir desse conjunto de informações, estabelecer demais providências”, disse Ivan Carlos Cunha.