Crea-PE retoma trabalho presencial em novo horário

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco (Crea-PE), retoma o trabalho presencial na segunda-feira, 20.07, com uma novidade: o horário de funcionamento do Crea-PE, passa a ser das 9h às 15h. O novo horário visa evitar o uso do transporte público nos horários de maior fluxo, colaborando com o plano estadual de prevenção à Covid-19.

A volta das atividades presenciais ocorre após a adoção de uma série de medidas de proteção, respeitando todos os protocolos de segurança e saúde para prevenção do novo coronavírus, realizadas na sede, nas inspetorias e escritório do Jaboatão dos Guararapes.

A alteração no horário foi informada pelo presidente do Crea-PE, Evandro Alencar, que explicou ainda que o atendimento ao público deverá ser normalizado a partir da próxima semana quando será amplamente divulgado no site e nas redes sociais do Conselho. Ele ainda destacou que o atendimento presencial será feito mediante agendamento prévio.

Para receber colaboradores e o público, o Crea-PE adotou medidas de sanitização e preparação dos ambientes, com sinalização e readequação de espaços na sede, no Recife e nas 14 inspetorias, muito embora, apenas 06 delas funcionarão nessa primeira etapa. Retornarão às atividades nesse momento as inspetorias de Caruaru, Petrolina, Serra Talhada, Salgueiro, Afogados da Ingazeira e o Escritório do Jaboatão dos Guararapes. Para tanto, ainda sobre as adequações, o presidente explica que a gestão providenciou e montou logística de entrega de máscaras, protetores faciais, álcool gel 70%, fitas demarcadoras, em todos os setores de trabalho.

Comemorando neste mês, 86 anos de fundação, o Conselho consolida história em defesa do exercício legal da profissão e da proteção à vida e segurança da sociedade, declara o presidente. Desde o início da pandemia, em março, o Crea-PE se reinventou, assumindo todas as atividades de modo remoto, por tele trabalho. Permanecem nesse modelo, colaboradores com mais de 60 anos, com crianças com até 12 anos de idade e pessoas com comprovação médica de restrição ao serviço presencial.

O Crea-PE chama atenção para a importância de que os profissionais e o público em geral atentem para as medidas preventivas contra o contágio do coronavírus como: o uso obrigatório de máscaras; respeito ao limite máximo de acesso de pessoas nas instalações do Conselho; manter distanciamento mínimo de 1,5 metros em relação às demais pessoas, inclusive atendentes e demais colaboradores; fazer uso, na entrada e na saída da sede, inspetorias e escritório do álcool em gel 70%, que será disponibilizado para higienização das mãos.