Crea-PE

Crea-PE: tudo pronto para eleição de amanhã

Os profissionais das engenharias, agronomia e geociências em Pernambuco, aptos a votar nas eleições do Sistema Confea/Crea e Mútua 2020, vão contar com espaços totalmente preparados com base nos protocolos de organismos de saúde nacionais e internacionais.

A votação ocorrerá nesta quinta-feira, 1º. de outubro, a partir das 8h até as 19h, na sede, no Recife, nas 14 inspetorias e no escritório de Jaboatão dos Guararapes. A Comissão Eleitoral do Conselho, no Estado, CER-PE, reforça prevenção de contaminações diante da pandemia, lembrando aos eleitores que é obrigatório o uso de máscaras, sendo necessário também que todos levem deve um documento original com foto e canetas próprias. Queremos evitar o uso compartilhado de objetos como canetas, para não correr riscos de disseminação da Covid-19, apesar de todas as mesas de votação contarem com álcool gel 70% para desinfecção, destacou o coordenador da Comissão, Emanuel Araújo.

Segundo acrescentou, foram realizadas pela gestão, a desinfecção de ambientes, a limpeza dos condicionadores de ar e entrega de máscaras, protetores faciais, álcool gel 70%, luvas de plástico e de látex, fitas demarcadoras, sinalização e readequação de espaços. Está sendo utilizado tapete sanitizante.

De acordo com determinações, na eleição, mesários atenderão ao público utilizando máscaras, luvas descartáveis e protetores faciais, durante todo o período em que estiverem no local de votação. Já os eleitores terão as mãos higienizadas com álcool gel 70%, além de obedecerem ao distanciamento mínimo, seguindo as demarcações visuais. Vale ressaltar que as pessoas do grupo de risco terão horários preferenciais de 8h-9h e de 13h-14h, atendendo Deliberação da CEF nº 57/2020, mas todos serão atendidos com conforto e segurança.

Outra recomendação aos eleitores é que confiram no seu ambiente profissional no campo Sitac no site www.creape.org.br, o local de votação escolhido.

Serviço:
Eleição 2020: escolha de presidentes do Confea, dos Creas e diretores da Mútua.

Data da eleição: 1º de outubro de 2020
Horário: 8h às 19h


Documentos aceitos para votar:  RG, CNH, Carteira de Trabalho, Carteira funcional expedida por órgão público, Carteira de identidade expedida por órgão fiscalizador do exercício da profissão; Certificado de Dispensa de Incorporação (“Certificado de Reservista”). Inclusive os digitais: Carteira Nacional de Habilitação Eletrônica (CNH-e); Documento Nacional de Identidade (DNI); e Título de Eleitor eletrônico (e-Título).

Local de votação: eleitor tem de conferir no site do Crea em que quitou sua última anuidade (Resolução 1114/2019)

Confira todos os locais de votação e endereço:

Pular para o conteúdo