Crea-PE visita Laboratório de Geoprocessamento do Itep

imageEm busca de firmar novas parcerias para beneficio da sociedade e dos profissionais integrantes do Sistema Confea/Crea e Mútua, representantes do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco (Crea-PE) visitaram, nesta terça-feira (19), o Laboratório de Geoprocessamento (LabGeo) do Instituto de Tecnologia de Pernambuco (Itep). Na ocasião, foram discutidas as inovações tecnológicas para ajudar na fiscalização.

Participaram da reunião representando o Conselho o gerente de Fiscalização do Crea-PE, Marcílio Leão, e a chefe de Divisão de Convênios e Parcerias do órgão, Daniele Castro, além do inspetor coordenador do Cabo de Santo Agostinho, Fernando Lapenda. Já pelo lado do Instituto estavam o coordenador técnico do LabGeo, Felipe Albuquerque, o coordenador técnico do Laboratório de Meteorologia (Lamep), Wanderson Sousa, e o coordenador de Estudos Ambientais, Paulo Silva. A ideia da parceria, segundo Daniele Castro, é unir forças para potencializar a Fiscalização do Conselho. “Com mais eficiência, nós garantimos a proteção da sociedade e defesa dos profissionais”, afirma.

SOBRE O LABGEO

O Laboratório de Geoprocessamento (LABGEO) foi transferido da Secretaria de Recursos Hídricos (SRH) para o ITEP em março de 2003. Desde a sua instalação no ITEP, vem passando por investimentos em equipamentos, softwares de Sistemas de Informações Geográficas (GIS), e na qualificação e capacitação de sua equipe técnica.Visando a incorporar os novos conceitos e tendências das geotecnologias, o Laboratório de Geoprocessamento (LABGEO) foi reestruturado, passando a se chamar Unidade de Geoinformação (UGEO).

A UGEO tem como missão apoiar o atendimento das demandas de Geoinformações no Estado de Pernambuco, com serviços prestados nos setores público e privado, nas mais diversas áreas da ciência, fornecendo aos seus clientes soluções geoespaciais modernas e eficientes.