DIA DO ENGENHEIRO DE PETRÓLEO – 29

Hoje, 29 de junho, é comemorado o Dia do Engenheiro de Petróleo. Esse profissional detém conhecimento amplo e específico de todas as etapas dos processos de extração de petróleo e gás. Entre suas principais atividades está a descoberta e exploração de jazidas de petróleo e gás natural. Para isso, combina conhecimentos da Engenharia de petróleo com Geologia e Mineração.

O engenheiro de petróleo também pode atuar no acompanhamento da produção de derivados do petróleo, coordenando operações de beneficiamento. Seus conhecimentos também permitem que esse profissional trabalhe com a comercialização do petróleo, gás natural, combustíveis e outros.

O principal campo de atuação do engenheiro de petróleo certamente está nas empresas petrolíferas, indústrias petroquímicas e refinarias. Por se tratarem de empresas de grande porte, as possibilidades de crescimento também são grandes.