Dia do Engenheiro Florestal – 12 de Julho

É comemorado hoje (12) o Dia do Engenheiro Florestal. A profissão , garante o manejo adequado de recursos florestais, e segundo a resolução de nº 218, de 29 de junho de 1973, do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia, compete aos bacharéis desta área desenvolvimento de atividades referentes à engenharia rural; construções para fins florestais e suas instalações complementares, silvimetria e inventário florestal; melhoramento florestal, dentre outras atribuições.

Você sabia?

• O curso superior de ensino Florestal iniciou na Alemanha em 1811. No Brasil o bacharelado teve início em 1960, em Minas Gerais.
  • Essa data foi escolhida porque em 12 de julho de 1073 faleceu São João Gualberto, que foi escolhido pelo Papa Pio XII, em 1952, como o Protetor dos Florestais.

O CREA-PE parabeniza todos os Engenheiros Florestais!