Dia do Técnico Agropecuário

É comemorado no dia de hoje (26/09) a profissão de Técnico Agropecuário. O CREA-PE aproveita a data para parabenizar a todos que estão envolvidos nesta área e ressalta a importância da profissão para o Conselho e sociedade.

A área de atuação deste ramo é bem vasta, porém podem-se destacar algumas delas como: planejamento e acompanhamento da colheita e a pós-colheita, elaboração de projetos topográficos e de impacto ambiental, prestação de assistência técnica e atuação na administração rural. No que se refere a desenvolvimento de empreendimentos agrícolas próprios sua função é cultivar sistemas e plantios abertos ou protegidos, produzir mudas (viveiros) e sementes; já em institutos e empresas de pesquisa e desenvolvimento, o técnico, presta assistência no desenvolvimento de projetos tecnológicos agropecuários; dentre outros.

Quando o assunto é o mercado de trabalho o técnico em agropecuária pode exercer suas atividades tanto na Zootecnia quanto na Agricultura. Após a formação e devidamente registrado nos CREAs, o profissional está apto para atuar nas áreas: Olericultura, Culturas Anuais, Culturas Perenes, Avicultura, Cunicultura, Caprinocultura, Apicultura, Suinocultura e Bovinocultura.

Parabéns pelo seu dia!