Crea-PE

Educação será abordada sob a ótica de três especialistas na agenda da série “Um Projeto para o Brasil”

A Educação, seus desafios e perspectivas futuras serão abordadas na próxima semana, num evento especial, do projeto Terça no Crea promovido pelo Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco (Crea-PE). A agenda será transmitida pelo canal oficial do órgão no YouTube (Crea-PE Oficial), no formato webinar da série “Um Projeto para o Brasil”, criado pelo Comitê Tecnológico Permanente (CTP) do Conselho.

Sobre a transmissão o presidente do Conselho, Evandro Alencar explica que a programação acontecerá, tendo como tema central a “Educação: Três Visões Contributivas e Integradas para Um Projeto Nacional”. Para falar sobre as medidas que poderão ser adotadas na busca da solução para a questão delicada da educação no nosso país, foram convidados como palestrantes o membro do Conselho Nacional de Educação e Titular da Cátedra Sérgio Henrique Ferreira do Instituto de Estudos Avançados da USP, Mozart Neves Ramos, a socióloga, com Mestrado em Filosofia, Doutoranda em Educação e diretora de Educação Profissional do Senac – Departamento Nacional, Anna Beatriz Waehneldt e o diretor Científico da Digital Pages e membro da Academia Brasileira de Educação, Ronaldo Mota. O doutor em Engenharia Civil, diretor da Faculdade Senac e membro do CTP, Carlos Calado atuará como moderador do evento.

Na discussão da pauta serão avaliados caminhos diferentes que convergem para o mesmo objetivo.

A educação e os seus desafios representam problemas de base que, se não forem resolvidos deixará o Brasil estagnado em relação ao desenvolvimento sendo, inclusive, entrave para que o Brasil desponte como um país de primeiro mundo. Não há desenvolvimento sem educação, avaliou o presidente Evandro Alencar.

O link de inscrição https://bit.ly/2TPtHGm garante aos presentes Certificados de Participação que será enviado por e-mail.

Pular para o conteúdo