Eletrobras divulga chamada pública por meio do Programa Nacional de Conservação de Energia Elétrica (Procel)

A Eletrobras – Centrais Elétricas Brasileiras S.A publicou uma chamada pública na área de eficiência energética em edificações, para seleção de empresas beneficiárias que receberão serviços executados através de Termos de Referência. As oportunidades visam a seleção de três grupos distintos, com o objetivo de incentivar a concepção e operação de projetos eficientes e sustentáveis.

Os grupos que podem ser selecionados, são:

• construtoras e incorporadoras em todo o território nacional, oferecendo às selecionadas serviços de consultoria e assessoria para promoção energética em projetos de edificações comerciais e/ou residenciais que deverão receber o Selo Procel Edificações.
  • empresas de administração Predial e facilities em todo o território nacional, oferecendo às selecionadas serviços de consultoria e assessoria para promoção de eficientização da operação de edificações corporativas em uso, através da realização de Diagnósticos de Desempenho Energético Operacional de Edificações (DEO) e avaliação da percepção de conforto do usuários.
  • empresas e instituições que possuam edificações horizontalizadas, com grande área de cobertura ou de telhado, como, por exemplo, shopping centers, grandes varejistas e grandes universidades, em todo o território nacional. Às selecionadas, serão oferecidos serviços de consultoria para promoção de eficientização energética de coberturas de edificações horizontalizadas, vinculada à instalação de micro/mini usinas de geração distribuída de energia termossolar ou fotovoltaica.

As inscrições estão abertas​ e vão até 2 de abril de 2018, às 17h (horário de Brasília)​​. No site da Eletrobras [clique aqui], é possível ver detalhes relacionados a cada Termo de Referência e inscrever-se na chamada pública.