Crea-PE

Em Sessão Plenária Solene, Crea-PE homenageia profissionais e estudantes das Engenharias, Agronomia e Geociências e vencedores do III Prêmio Inove

Evento contou com a entrega das premiações da III edição do Prêmio Inove

Conselheiros, diretores, inspetores e colaboradores do Crea-PE participaram, nesta quarta-feira (17), no Recife, da Sessão Plenária Solene 2025 do Conselho. Na ocasião, também foram premiados os vencedores da III edição do Prêmio Crea-PE de Inovação e Sustentabilidade da Engenharia, Agronomia e Geociências (Inove).

O evento contou com transmissão simultânea pela TV Crea-PE, no YouTube. A solenidade começou com a premiação dos vencedores do Prêmio Inove 2025, conduzida pelo presidente do Crea-PE e coordenador do Comitê Tecnológico Permanente (CTP), Adriano Lucena, e pela coordenadora-adjunta, Fernandha Batista. Os três primeiros colocados foram: o engenheiro civil Artur Nogueira, com o projeto de barco autônomo para monitoramento de recursos hídricos; o engenheiro civil Alex Gustavo Amorim, com o projeto de reparo de pavimentos com concreto; e o engenheiro eletricista Íkaro Karkachi, com um projeto voltado à gestão de iluminação externa de ambientes.

A programação da Sessão Plenária Solene seguiu com a diplomação de mérito de alunos de cursos vinculados ao Sistema Confea/Crea e Mútua, em reconhecimento ao desempenho acadêmico. Também foram entregues os Certificados de Serviços Relevantes aos conselheiros que atuaram como diretores no exercício de 2025.

Em seguida, foi entregue a Medalha do Mérito Tecnológico “Pelópidas Silveira” ao engenheiro civil Roberto Muniz. Na sequência, os familiares do geólogo Edilton Carneiro Feitosa (in memoriam) receberam a Medalha do Mérito “Lauro Borba”. As honrarias são entregues pelo Crea-PE a profissionais e entidades que prestaram relevantes serviços à Engenharia e à Agronomia, com atuação de destaque em ações de impacto social.

Em seu discurso, o presidente Adriano Lucena agradeceu à equipe do Crea-PE, destacou a importância do acesso à educação de qualidade no estado e incentivou a entrada de jovens nos cursos de Engenharia, Agronomia e Geociências. O presidente afirmou ainda que o Conselho não pode se limitar a debates burocráticos, devendo desenvolver ações concretas para valorizar seus profissionais e atuar em defesa da sociedade. “A grandiosidade do Crea-PE se constrói a partir daqueles que, há muitos anos, se dedicam às atividades diárias para que possamos entregar nossos serviços cada vez melhores”, afirmou.

O primeiro vice-presidente do Crea-PE, Luiz Carlos Borges, também destacou o compromisso da equipe do Conselho com as pessoas e com a excelência do trabalho desenvolvido. “Deixo aqui o meu reconhecimento. Quero externar minha gratidão e pelos serviços prestados pelos nossos conselheiros e por toda a nossa equipe”, concluiu.

Pular para o conteúdo