Empresas apostam no Mercado Nordestino e a 3ª Feicon Batimat Nordeste vira vitrine para lançamentos

Feicon-BatimatCom mais de 80% dos espaços vendidos, a 3º Feicon Batimat Nordeste será responsável por apresentar os lançamentos do segmento e promover a chegada de novas marcas à região. O salão internacional da construção civil será realizado no Centro de Convenções de Pernambuco, de 21 a 23 de outubro, o credenciamento gratuito poderá ser feito através do site www.feiconne.com.br. O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco (Crea-PE) é um dos apoiadores da feira.

Marcas como a Portodesign, que está no mercado de distribuição de revestimentos há 40 anos, participará pela primeira vez expondo categorias de produtos que englobam porcelanatos, pastilhas de vidro, mosaicos de pedra e cerâmica e papéis de parede. No segmento de iluminação , a Taschibra aproveita para apresentar ao mercado nordestino as suas luminárias Fit Led e a Prime Led TL Slim.

Com um estande localizado na Rua B-21, a Cobrecom Fios e Cabos Elétricos, uma das maiores e mais importantes empresas do segmento elétrico, garante sua participação pelo terceiro ano consecutivo. A expectativa é receber pelo menos 20% a mais de visitantes em relação ao ano passado. “A região Nordeste é um mercado muito importante para a Cobrecom. Nossos produtos são vendidos há um bom tempo nas principais lojas de materiais elétricos e de construção dos estados da região. Por isso, estivemos presentes em todas as edições da Feicon Batimat Nordeste” afirma Paulo Alessandro Delgado, Gerente de Marketing da empresa.

Produção nordestina e design brasileiro
Também apostando no mercado nordestino, a Solarium Revestimentos, marca gaúcha que possui fábrica em Pernambuco, estará presente na 3º Feicon Batimat Nordeste. A empresa vai apresentar as tendências do mercado que compõe seu catálogo corporativo, além das peças decorativas, com destaque para a Synapsis, revestimento de parede com design assinado pela arquiteta Fernanda Marques, que será lançado dentro da feira. A empresa também estará presente na Decor Prime Show, em parceria com a Refinare, nos espaços dos arquitetos André Dantas, Karen Pedrosa, Barbara Cereja, Joana Santos, Marcia Bandeira e Giovanna Queiroz.

“O mercado da região é muito importante para a Solarium Revestimentos”, explica Ana Cristina de Souza Gomes, presidente da empresa que tem quatro unidades espalhadas pelo país, uma delas em Jaboatão dos Guararapes. “A escolha da localização foi estratégica. Estamos perto do porto para transporte de matéria-prima, e a logística para distribuição terrestre nos estados vizinhos fica facilitada, consequentemente mais barata”, lembra a executiva. Atualmente os representantes da empresa buscam um novo prédio na região, que possibilite transferir a indústria e aumentar a produção.

A Solarium Revestimentos nasceu no Rio Grande do Sul em 1997 e hoje tem fábricas em quatro estados do Brasil. Genuinamente brasileira, a empresa fabrica pisos e revestimentos de parede cimentícios e atérmicos, com foco em sustentabilidade e valorizando o trabalho dos designers brasileiros.

3ª Feicon Batimat Nordeste – Salão Internacional da Construção
Data: 21 a 23 de outubro de 2015
Horário: Quarta a Sexta das 16h às 22h
Local: Centro de Convenções de Pernambuco | Pavilhão Sul | Olinda – PE Mais informações: www.feiconne.com.br