Serão debatidas oportunidades de negócios, papel da engenharia no setor e experiências do projeto Tesla em Pernambuco

As oportunidades de negócios da engenharia na área da saúde serão discutidas em um painel promovido pelo Crea-PE durante a 80ª Semana Oficial da Engenharia e da Agronomia (SOEA), que acontece em Vitória (ES). O encontro será realizado no dia 8 de outubro, das 15h às 16h, no estande Confea/Crea-ES, e contará com a mediação do presidente do Conselho pernambucano, Adriano Lucena.
Os debatedores serão os membros do Time para Estudo de Soluções Locais Avançadas (Tesla-01) em Engenharia Clínica e Hospitalar do Crea-PE: o engenheiro mecânico e consultor em engenharia de saúde, Yuri Araújo, e a engenheira eletricista Giselle Raposo.
De acordo com Yuri Araújo, o painel tem como objetivo destacar a importância da engenharia no setor de saúde e falar das oportunidades para profissionais na área. Ele reforça que diferentes especialidades da engenharia estão envolvidas em processos do setor, desde o desenvolvimento de novas tecnologias para a medicina até a engenharia clínica. “Estamos falando de um universo que abrange não apenas hospitais, mas também laboratórios, clínicas e centros de atendimento odontológico. Nossa intenção é divulgar e sensibilizar a comunidade da engenharia, incluindo profissionais e estudantes, para as oportunidades que existem nesse setor”, explicou.
O engenheiro também ressaltou que o encontro será uma oportunidade para divulgar, em nível nacional, a experiência do projeto Tesla, conduzido pelo Crea-PE. A iniciativa mapeia e reúne informações sobre entidades de saúde em Pernambuco, promovendo a troca de conhecimentos entre profissionais.



