Evandro Alencar comparece ao Encontro de Líderes do Sistema Confea/CREA e Mútua, em Brasília

Da esquerda para direita: Equipe CREA-PE – Elvis Carlos Militão, inspetor coordenador do CREA Petrolina-PE; Fernando Antônio Beltrão Lapenda, 1º vice-presidente; Joadson de Souza, chefe de gabinete; Roberto Lemos Muniz, 2º vice-presidente e Evandro Alencar, presidente do CREA-PE.

O presidente Evandro Alencar, do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco (CREA-PE) representa, até esta sexta-feira (23), o Conselho na capital Federal. O Encontro de Líderes do Sistema Confea/CREA e Mútua, que começou hoje, está em sua sétima edição e reúne profissionais da área tecnológica de todo o país no Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB), em Brasília.

Durante a manhã desta quarta-feira (21) o presidente foi homenageado pela sua reeleição. O pin, que representa o reconhecimento da instituição, foi entregue pelo presidente do Confea, Joel Krüg.

Considerado um dos compromissos mais importantes do ano do Sistema Confea/Crea e Mútua, o Encontro de Líderes abre a agenda nacional de trabalho e atende à Lei nº 5.194/1966, que atribui ao Conselho Federal promover, pelo menos uma vez por ano, reuniões de representantes dos Conselhos Federal e Regionais, a fim de estudarem e estabelecerem providências que assegurem ou aperfeiçoem a aplicação da referida Lei. A regulamentação desta orientação se deu por meio da Resolução nº 1.012/2005.