Evandro Alencar dá início à criação da Frente Parlamentar da Engenharia em Pernambuco

DSCF9272Dando início aos trabalhos de criação da Frente Parlamentar da Engenharia, o presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco (Crea-PE), Evandro Alencar, esteve, nesta terça-feira (15), no gabinete do deputado estadual  engenheiro civil José Humberto Cavalcanti (PTB-PE), na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe). Acompanhado do chefe de Gabinete do Crea-PE, Joadson de Souza Santos, da assessora Jurídica, Nathalia Amorim, e do assessor de Políticas Institucionais, Cristiano Silva, Evandro falou da necessidade de fortalecer politicamente o Sistema.

“Precisamos ter mais representantes de nossas profissões nas casas legislativas. Não queremos fazer política, estamos buscando o apoio de profissionais que defendam os interesses das categorias profissionais que representamos”, explica Evandro Alencar.  Segundo Evandro, a Frente Parlamentar é uma necessidade urgente, uma vez que 70% do Produto Interno Bruto (PIB) passa pelo Sistema Confea/Crea e Mútua, mas que ainda atua pouco expressivamente no ambiente jurídico.

“O Crea-PE vai propor ao Poder Legislativo a criação da Frente Parlamentar. Para isso, queremos apoio dos engenheiros, técnicos, agrônomos e demais profissionais que são representados pelo Conselho, mas não só isso. Vamos procurar também outros parlamentares que queiram abraçar as causas do nosso Conselho”, destaca Evandro.

DSCF9277O deputado estadual José Humberto Cavalcanti enxerga com bons olhos esse trabalho. “Como Engenheiro civil e como parlamentar, eu acho que a iniciativa é  mais que justa, é de direito”, destaca Cavalcanti. Ele também destaca que a ação mostra um Conselho pernambucano mais atuante. “Agora, nós, parlamentares, podemos saber quais são as causas de interesse dos profissionais das áreas tecnológicas e lutar por elas, pelos profissionais”, afirma.

Rui Gonçalves
ASC do Crea-PE