Capa > Destaque > Evandro Alencar faz entrega formal do Relatório do Projeto Apoio Técnico Mata Sul do município de Belém de Maria

O secretário de Governo do município de Belém de Maria, Rolph Eber Casale, foi recebido na tarde da terça-feira (26.03), no gabinete do presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco (Crea-PE), Evandro Alencar. Acompanhado do secretário de infraestrutura, Arnaldo Veloso de Carvalho Júnior e do engenheiro da prefeitura, Adroaldo Ernani Ramos de Andrade, o secretário de Governo representou o prefeito na entrega oficial do Relatório Final Belém de Maria do Projeto Apoio Técnico Mata Sul do Crea-PE realizado no município que, em virtude das enchentes ocorridas nos meses de maio e junho de 2017, foi decretado em Estado de Emergência, juntamente com outras cidades da região.

A edição, elaborada por profissionais do Sistema Confea/Crea e Mútua que trabalharam voluntariamente em conjunto com técnicos da coordenadoria da Defesa Civil e prefeitura Municipal de Belém de Maria apresenta os resultados da identificação, classificação e mapeamento de áreas de risco de deslizamentos de barreiras e encostas e alagamentos.

O projeto, realizado durante quatro meses por meio de vistorias in loco, nas áreas das Engenharias Civil, Pesca, Florestal, Minas, Segurança do Trabalho, Agronomia, Geologia e Meio também foi realizado nos municípios de Palmares, Catende, Ribeirão e Cortês.

Financiado pelo Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea), o trabalho resultou em um material técnico que oferece o caminho para a reestruturação completa de cada município de maneira mais ágil e eficaz, resultando na melhoria da qualidade de vida e segurança aos cidadãos da Mata Sul.

Presentes ainda no encontro, o chefe de Gabinete do Crea-PE, Joadson de Souza Santos, assessor de Projetos Especiais, André Buonafina e a gerente de Políticas Institucionais (GPI), Marcella Guimarães.