Evandro Alencar participa da solenidade de lançamento da 74ª SOEA

Em Belém (PA), onde participa da 2ª Reunião Ordinária do Colégio de Presidentes do Sistema Confea/CREA e Mútua de 2017, o presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco (CREA-PE), Evandro Alencar, esteve, na noite desta segunda-feira (10), juntamente com o presidente do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea), José Tadeu da Silva, na solenidade de lançamento da 74ª Semana Oficial da Engenharia e da Agronomia (SOEA), às 19h, na Estação das Docas, Teatro Maria Sylvia Nunes.

Também presentes formando a comitiva de Pernambuco, o vice-presidente do CREA-PE, Waldir Duarte Costa Filho, ex-presidente do CREA-PE e conselheiro, Roberto Muniz, presidente do Clube de Engenharia de Pernambuco, Alexandre Santos, coordenador nacional das Câmaras  Especializadas de Engenharia Industrial (CCEEI), Alberto Lopes Peres Júnior e o chefe de Gabinete, Joadson de Souza Santos.

A SOEA, que será realizada de 08 a 11 de agosto, no Hangar Centro de Convenções e Feiras da Amazônia, reúne anualmente mais de três mil participantes. A edição deste ano tem como tema central “A responsabilidade da Engenharia e da Agronomia para o desenvolvimento do País”. Também estarão em debate o Cenário Socioeconômico e Ambiental, Recursos Hídricos – Abordagens Sustentáveis, além de Ética e Medidas Anticorrupção.

O evento é uma oportunidade para mostrar a evolução da área tecnológica nacional, a qualificação dos profissionais nos debates sobre legislação e representação profissional, e a participação do Sistema Confea/CREA, promotor do evento, comprometido com temas de abrangência nacional e de interesse comum.

Sobre a 74ª SOEA

Da programação da 74ª SOEA, constam a realização do 4º Congresso Técnico Científico (Contecc), que reúne estudantes, professores e pesquisadores de todo o País e revela talentos por meio de projetos inovadores. Em paralelo, acontece a EXPOSOEA, que trará representantes dos 27 Creas e de entidades nacionais e regionais ligadas ao Sistema Confea/CREA. A Mútua, Caixa de Assistência dos Profissionais dos Creas, promove a segunda edição do Mútua Premia, que deverá congregar o sucesso da primeira edição dos prêmios da Mútua ligados ao empreendedorismo e inovação realizados em 2016.