Crea-PE

Evandro Alencar participa de Conferência Internacional Água e Energia – Novas Abordagens Sustentáveis  

CONFERENCIAINTERNACIONALO presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco (Crea-PE), Evandro Alencar, participa até a próxima sexta-feira (29) da Conferência Internacional Água e Energia – Novas Abordagens Sustentáveis. O evento, promovido pelo Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea), reunirá especialistas da especialistas da França, Estados Unidos, Israel, Espanha, China, Palestina e Argentina. A Conferência acontece no Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB).

O evento terá a proposta de formalizar as contribuições da Engenharia no desenvolvimento e na implantação de novas tecnologias sustentáveis nas áreas de água, energia e saneamento. Os resultados serão apresentados no 8º Fórum Mundial da Água, que será promovido em março de 2018, também na capital federal.

O tema “Desafios de Energia para a Sustentabilidade Global”, que abriu a conferência foi apresentado por Osman Benchikh, chefe de Capacitação em Ciência e Engenharia da Unesco. Autor de várias publicações sobre energias renováveis, Benchikh lançou diversas iniciativas nesse segmento a fim de ampliar o acesso da sociedade à energia sustentável.

No segundo dia, às 9h, o doutor em física e docente da Universidade de Michigan Wolfgang Bauer irá debater “O Futuro da Bioenergia”. O especialista concentra grande parte de sua pesquisa e docência em questões relacionadas a maneiras eficientes de usar fontes de energia, em especial, recursos alternativos com carbono neutro.

Já no último dia, às 9h, o engenheiro civil, de canais e portos Tomaz Sancho vai falar sobre “Água e Metas de Desenvolvimento Sustentável: a Contribuição da Engenharia”. Considerado especialista em financiamento de infraestrutura e planejamento e gestão da água, Sancho é membro do Conselho Executivo da Federação Mundial de Organizações de Engenharia.

Também participam da conferência internacional conselheiros federais e regionais e demais lideranças do Sistema Confea/Crea e Mútua, representantes de entidades como a Febrae (Federação Brasileira de Associações de Engenheiros) e da Upadi (União Pan-americana de Associações de Engenheiros). Representantes das agências reguladoras das Águas (ANA), de Energia Elétrica (Aneel) e de Águas, Energia e Saneamento do Distrito Federal (Adasa) já confirmaram presença no evento.

Quer saber mais sobre o evento? Clique aqui

 

Com informações do Confea

 

Pular para o conteúdo