Evandro Alencar participa de encontro da Assengea e se reúne com prefeito de Araripina

Araripina_01Cumprindo agenda de compromissos no Interior do Estado, o presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco (Crea-PE), Evandro Alencar, participou, na noite desta segunda-feira (16), da reunião na Associação de Engenheiros e Técnicos do Araripe (Assengea). O encontrou contou com a participação do prefeito de Araripina, Raimundo Pimentel, e mais cinco secretários da administração pública, além do chefe de Gabinete do Crea-PE, Joadson de Souza Santos, e demais profissionais membros da Associação. A reunião aconteceu no Rotary Clube de Araripina.

No primeiro momento, o presidente do Crea-PE fez a entrega da minuta do Termo de Cooperação Técnica entre o Conselho e a prefeitura. De acordo com Evandro Alencar, a futura parceria irá ampliar a atuação do dois órgãos. “O documento prevê a parceria nas cobrança das exigências legais nos empreendimentos e construções por parte da prefeitura, como Anotação de Responsabilidade Técnica (ART), entre outros”, destaca Evandro Alencar.

araripina_02Ainda de acordo com Evandro, o termo ainda prevê a parceria na fiscalização. Nesse sentido, o Conselho pernambucano terá a responsabilidade de montar um treinamento na área de fiscalização para os agentes da prefeitura. “Nós iremos formatar uma capacitação focada nas necessidades dos fiscais da prefeitura e compartilhar o nosso conhecimento”, destaca Alencar. A parceria entre Crea-PE e Prefeitura de Araripina começou a ser trilhada ainda em dezembro de 2016, na visita de cortesia que Raimundo Pimentel fez ao presidente do Crea-PE.

Após o encontro com o prefeito, Evandro participou da reunião da Associação. Na ocasião, o presidente do Conselho recebeu diversas demandas internas. “Estamos levando várias solicitações da Associação para o Conselho, afim de atendê-las com agilidade. Entre essas demandas, temos a potencialização das fiscalizações nas áreas de Engenharia de Minas, Engenharia Química, Engenharia Civil, como foco nos pré-moldados de concreto”, afirma Evandro.

Ainda na reunião, o técnico em eletrotécnica Carlos Alberto da Silva assumiu como presidente interino da Assengea, com mandato até a próxima eleição. “Reuniões como estas são importantes instrumentos de valorização profissional. Estamos focados em fortalecer as entidades de classe e assim fortalecer nossas profissões. Inclusive, a Assengea está entrando com o processo depara obter o direito a acento no Plenário do Crea-PE, mais uma forma de participar ativamente desse caminho de desenvolvimento e fortalecimento”, destaca Evandro.

Rui Gonçalves
ASC do Crea-PE