Evandro Alencar se reúne com Coordenadores de Comissões do Crea-PE

3631ef76283d130a6ea7ff8b690a1e4dCom o objetivo de obter informações acerca dos trabalhos desenvolvidos pelas Comissões do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco (Crea-PE), o presidente Evandro Alencar, acompanhado do primeiro vice-presidente, Waldir Duarte Costa Filho, e do 1º diretor Administrativo, Plínio Sá, além do chefe de Gabinete, Joadson de Souza Santos,  se reuniu com os coordenadores e adjuntos das Comissões do Conselho na quarta-feira (26).

Na pauta da reunião do Fórum dos Coordenadores das Comissões, as ações que foram implementadas no primeiro semestre e os projetos das Comissões de Ética Profissional (CEP); de Orçamento e Tomada de Contas (COTC); de Renovação do Terço (CRT); de Meio Ambiente (CMA); do Mérito (CM); de Educação e Atribuição Profissional (CEAP) para o segundo semestre de 2015.

O coordenador da Comissão do Mérito, Norman Costa, fez um relato das atividades do grupo explicando que como tem caráter temporário, a CM, que tem como atribuição encaminhar ao Conselho Federal os nomes dos profissionais a serem homenageados com a Medalha do Mérito Lauro Borba, já tendo feito as indicações, concluiu suas tarefas. Ele ainda informou que, dos indicados a Láurea, o escolhido para receber a comenda foi o ex-reitor da Escola Politécnica da Universidade de Pernambuco (UPE), Carlos Calado.

Já o coordenador da Comissão de Ética Profissional (CEP), Nielsen Christianni Gomes da Silva, mencionou a participação do assessor Técnico, Tiago Gomes, no Seminário de Ética realizado pelo Conselho Federal. Informou que, das nove reuniões previstas, foram realizadas sete, incluindo a realização de oitivas e a conclusão de 11 processos, sendo cinco remanescentes do exercício de 2014 e seis de 2015. Para o segundo semestre, tem como perspectiva a realização de palestras externas.

O coordenador adjunto da Comissão de Renovação do Terço (CRT), Clayton Paiva, disse que com o encaminhamento da proposta de renovação do Terço para o Conselho Federal também já havia concluído os trabalhos do grupo.

Quanto às atividades da CEAP, o coordenador adjunto Burguivol Alves, informou que está havendo adequação do Regimento da antiga para a nova Comissão.

Outros assuntos como a Resolução 1.010, tramitação de processos, criação de fluxograma, modelos de Pareceres e definição de calendário para nortear as atividades das Comissões, também fizeram parte das discussões.

Participaram ainda da reunião a assessora Jurídica Ana Rita Falcão e o gerente Técnico, Fábio Barros.