Evandro Alencar se reúne com prefeito de Petrolina, Júlio Lóssio

IMG_1570O presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco (Crea-PE), Evandro Alencar, esteve reunido, na manhã desta segunda-feira (06), com o prefeito de Petrolina, Júlio Lóssio (PMDB). Na pauta da reunião, a aproximação institucional entre o Conselho e a prefeitura. Participaram também da reunião o chefe de Gabinete, Joadson de Souza Santos, o conselheiro Waldir Duarte Costa Filho, o professor Mário Antonino, e o presidente da Associação dos Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos de Petrolina (Assea), Elvis Militão.

No encontro, Evandro Alencar convidou o prefeito para participar da 2ª edição do Seminário Riquezas e Oportunidades no Semiárido – Água, Saneamento e Energia, que será realizado a partir das 19h, desta segunda-feira (06), no auditório do Quality Hotel Petrolina. “Em primeiro lugar, nós queremos convidá-lo para participar do evento técnico que iremos realizar a partir de hoje”, convidou Evandro. O prefeito garantiu que se ele não estiver presente, a prefeitura estará representada.

Na oportunidade, o professor Mário Antonino fez a entrega dos primeiros exemplares dos Cadernos Riquezas e Oportunidades do Semiárido ao prefeito Júlio Lóssio e falou um pouco sobre a estrutura dos cadernos. O prefeito agradeceu o presente e afirmou que ações como estas são fundamentais para o desenvolvimento da região. “Água é fundamental para o desenvolvimento. Eu não conheço um local do Semiárido que seja desenvolvido se não for com água por perto”, afirmou Júlio.

Em seguida, Evandro falou do trabalho que está sendo feito com o objetivo de aproximar as prefeituras do Crea-PE. “A nossa ideia é unir forças com a prefeitura para tratarmos de temas conjuntos, já estamos fazendo convênios com outras prefeituras”, explicou. Ainda na oportunidade, Evandro apresentou dois projetos pilotos que estão sendo desenvolvidos em Afogados da Ingazeira: o pequenos matemáticos, futuros engenheiros e o Casa Legal.

Rui Gonçalves
ASC do Crea-PE