Evandro Alencar visita Divisão de Levantamento Geográfico do Exército Brasileiro em Olinda

Acompanhado por uma comitiva composta pelo chefe de Gabinete, Joadson de Souza Santos, o gerente de Controle de Processos (GCP), Frederico Bastos, o gerente de Fiscalização (GFIS), Marcílio Leão, o presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco, Evandro Alencar participou, na tarde desta quarta-feira (09), de visita a 3ª Divisão de Levantamento do Exercito Brasileiro, em Olinda (PE).

Na oportunidade, o grupo foi recepcionado pelo chefe, tenente coronel, Fábio Dayan Soares de Melo, subchefe, tenente coronel, Vagner Barbosa da Conceição, major Alex de Lima Teodoro da Penha, capitão Rafael Corrêa do Espírito Santo e pelo tenente Sérgio Augusto Emiliano.

A visita, feita a convite do chefe, tenente coronel, Fábio Dayan Soares teve como objetivo conhecer as instalações do Centro de Documentos Geodésicos e Cartográficos onde são produzidos mapas impressos e digitais pela equipe técnica da corporação. Também na oportunidade foi tratada a viabilidade da celebração de parcerias que possibilitem a participação de integrantes da DL, no Terça no Crea, na capacitação de profissionais das áreas abrangidas pela Divisão, em ações que envolvam os integrantes do Crea Júnior, além de procedimentos administrativos que facilitem a regularização dos profissionais que trabalham na DL, desenvolvendo atividades técnicas fiscalizadas pelo Conselho. Para tanto, durante todo o dia de ontem, o Crea Móvel foi deslocado para o local, onde atendeu aos militares que tinham demandas a serem tratadas no Conselho.

Inicialmente, todos se reuniram num almoço oferecido pelo anfitrião e logo em seguida foi feita uma visitação às instalações do órgão militar nas áreas onde estão expostos os antigos equipamentos utilizados nos trabalhos geodésicos e cartográficos, assim como nas salas onde atualmente são preparadas as cartas, agora com a utilização de recursos tecnológicos de última geração como o equipamento que mostra as imagens captadas e mapeadas em terceira dimensão.

No auditório da DL, o presidente Evandro Alencar falou sobre a satisfação de visitar o órgão e da oportunidade de conhecer mais detalhadamente o grande trabalho que ali é realizado. “Eu não tinha ideia de como esse trabalho era realizado e dos recursos tecnológicos que vocês dispõem para desenvolver um trabalho de grande relevância para toda a sociedade. Acho imprescindível que comecemos a pensar em formas de como divulgar tudo o que é feito aqui”, disse empolgado o presidente.

Em seguida, o tenente coronel Fábio Dayan Soares agradeceu a presença dos representantes do Crea, se dizendo estimulado a formalizar parcerias que sejam capazes de estreitar as relações entre os dois órgãos com vistas à melhoria da prestação de serviço aos profissionais e à sociedade. “Fazemos votos que todos vocês voltem mais vezes, inclusive, para eventos que promovemos como o Dia do Topógrafo. A todos o nosso muito obrigado por terem aceitado o o convite”, agradeceu.