Evandro Alencar visita Embrapa Semiárido onde é recebido pelo diretor Geral da Empresa de Pesquisa em Petrolina

embrapa2Em Petrolina, onde cumpre agenda durante toda a semana, o presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco (Crea-PE), Evandro Alencar, juntamente com o chefe de Gabinete do Conselho, Joadson de Souza Santos e com o professor Mário Antonino fizeram visita de cortesia, na manhã desta quinta-feira (28), ao chefe Geral da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), Pedro Carlos Gama da Silva.

Segundo o presidente Evandro Alencar, a visita de cortesia teve como principal objetivo estreitar as relações institucionais entre o Crea-PE e a Embrapa Semiárido. Na oportunidade, Evandro Alencar e o professor Mário Antonino, idealizador dos Cadernos Semiárido Riquezas e Oportunidades, que trata de questões relativas à convivência com seca, convidaram a Empresa para, por meio de indicação de técnicos que desenvolvam pesquisas e trabalhos sobre Fruticultura Irrigada, produzir o quinto exemplar da edição.

O convite foi aceito de imediato e, caberá ao chefe adjunto de Pesquisa e Desenvolvimento da Embrapa, Flávio de França Souza, a coordenação dos trabalhos de elaboração do exemplar.

Também participaram da reunião, a pesquisadora na área de Características de Ecossistemas, Lúcia Helena Piedade Kiil, aEmbrapa5 pesquisadora na área de Recursos Hídricos, Luiza Teixeira e a Bibliotecária Gislene de Brito Gama.

Ainda nesta sexta-feira, em Petrolina, o presidente do Crea-PE terá outros compromissos de caráter institucional a cumprir.

Dilma Moura

ASC do Crea-PE