Evandro Alencar visita Prefeitura de Salgueiro e apresenta Termo de Cooperação para doação de terreno

Evandro_salgueiroO presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco (Crea-PE), Evandro Alencar, esteve em Salgueiro na manhã dessa terça-feira (17), para firmar uma parceria com a prefeitura do município em todas as áreas que incluam a abrangência do órgão.

Acompanhado de outros membros do Conselho, Evandro se reuniu com o prefeito Clebel Cordeiro e reivindicou a doação de um terreno para a construção do prédio onde deverá funcionar a Inspetoria Regional do Conselho no município. “Na verdade, essa Inspetoria já existe, mas o nosso projeto é definir um local próprio para o bom funcionamento, atuando em benefício da comunidade”, disse Evandro.

O prefeito Clebel, segundo o presidente do Crea-PE, se mostrou receptivo ao pleito e se comprometeu de encaminhar o projeto de doação para aprovação da Câmara Municipal. “Viemos do Recife com essa reivindicação e estamos saindo com uma avaliação positiva do encontro, pois o prefeito já determinou um espaço de boa qualidade para a construção do imóvel, dependendo apenas dessa tramitação no legislativo”, afirmou Evandro.

A contrapartida, de acordo com Evandro, será a atuação do órgão em vários trabalhos de fiscalização e apoio técnico nas áreas de regularização de imóveis, tudo dentro das áreas que abrangem a Prefeitura de Salgueiro e o Crea-PE. “Para isso, já deixamos a minuta de um Termo de Cooperação Técnica que será analisado pelo jurídico da administração pública”, disse Evandro.

Acompanharam o presidente, nessa audiência, o chefe de gabinete do Crea-PE, Joadson de Souza Santos, e o Inspetor-Tesoureiro do Crea-PE no município de Salgueiro, Dário Henrique.