Crea-PE

Eventos marcam os 100 anos do Clube de Engenharia

Na manhã da terça-feira, 03, o 1º e 2º vice-presidentes do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco (Crea-PE), Fernando Lapenda e Roberto Muniz, respectivamente, participaram de homenagem prestada ao Clube de Engenharia de Pernambuco, na pessoa do seu presidente Alexandre Santos,  pelo governador Paulo Câmara, no Palácio do Campo das Princesas, por ocasião do seu centenário.

Fundado em 1º de junho de 1919, o Clube teve, nos salões do Palácio, o lançamento do selo postal comemorativo dos 100 anos da entidade.

Na oportunidade, o governador falou da importância do Clube do qual é membro honorário, ressaltando a sua importância para o processo de crescimento econômico e desenvolvimento social do Estado e do País.

Ao final da solenidade de lançamento do selo, houve o plantio de Ipê roxo, no Parque 13 de maio, feito pelo presidente da Academia Pernambucana de Engenharia, professor Mário Antonino, presidente da Academia Nacional de Engenharia, Francis Bogossian, presidente da Associação Brasileira de Engenharia Ambiental, Sérgio Santos com a presença da engenheira Agrônoma, responsável pela manutenção do Parque 13 de Maio, Ana Guedes Vilar.

 

Após o plantio, os convidados participaram de almoço, oportunidade em que o engenheiro Francis Bogossian fez palestra sobre “Os Rumos das Engenharias do Brasil”.

 

Também presentes às cerimônias, André Lopes, representando o superintendente Regional do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), Cacildo de Brito Cavalcante, os conselheiros do Crea-PE Nielsen Christianni Gomes da Silva,  André Silva, Antônio Christino Pereira de Lyra Sobrinho, Jorge Wanderley Souto Ferreira, Norman Barbosa Costa, diretor Administrativo da Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea (Mútua), Marcelo Tabatinga, os membros do Comitê Tecnológico Permanente do Crea-PE, José Artur Padilha e Carlos de Miranda Farias, a chefe de Gabinete do Crea-PE, Marcella Guimarães, entre outros.

Pular para o conteúdo