Crea-PE

Festival Capibaribe 2025 é lançado no Recife

Evento em defesa de um dos principais rios do estado conta com o patrocínio do Crea-PE

O Crea-PE está engajado em uma ação coletiva com o objetivo de envolver instituições e a sociedade pernambucana em iniciativas voltadas à proteção de um dos principais corpos hídricos de Pernambuco, o Rio Capibaribe. Nesta terça-feira (09), o primeiro vice-presidente do Conselho, Luiz Borges, participou da cerimônia de lançamento do Festival Capibaribe 2025, que conta com patrocínio do Crea-PE. O lançamento foi realizado no Novotel Recife Marina, na capital pernambucana.

“O Festival Capibaribe busca a preservação do meio ambiente, resgatando a importância do Rio para a nossa população. O Crea-PE participa desta ação por entender que, por meio da Engenharia, das Geociências e da Agronomia, pode colaborar ativamente com o desenvolvimento sustentável das cidades e com a preservação ambiental”, afirmou Luiz Borges.

A engenheira civil e organizadora do evento, Duda Carvalho, ressaltou a relevância da parceria com o Crea-PE na edição deste ano. Ela explicou ainda que, desde 2022, o Festival vem promovendo atividades que unem arte, cultura e sustentabilidade, com o objetivo de revitalizar a Bacia do Capibaribe. “Todos sabemos do compromisso socioambiental do Crea-PE em Pernambuco. Por isso, nada mais justo que formalizarmos essa parceria. Teremos várias ações em conjunto, sempre pensando nesse compromisso”, destacou Duda Carvalho.

Em 2025, a programação da quarta edição do Festival Capibaribe se estenderá até o mês de novembro, com atividades espalhadas por diferentes regiões do estado, incluindo as cidades do Recife e Serra Talhada, no Sertão. A iniciativa oferecerá uma programação diversa que inclui shows, passeios ciclísticos, oficinas, feiras e ações ambientais que visam conscientizar a população sobre a importância do rio.

O evento de lançamento do Festival Capibaribe 2025 contou ainda com a presença de representantes da Secretaria Estadual de Meio Ambiente (Semas-PE); Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac); Prefeitura do Recife; Banco do Nordeste; Prefeitura de Serra Talhada; Correios; Universidade Federal de Pernambuco (UFPE); Instituto Cervantes; e Grupo Brennand.

Pular para o conteúdo