Fiscalização Dirigida do Crea-PE atuará nos municípios de Arcoverde e Salgueiro até a sexta-feira

DSCF4356
Evandro Alencar, Romildo Cavalcanti e Daniele Castro definem, com os fiscais, os detalhes da Dirigida.

A exemplo do que ocorre no início das Fiscalizações Dirigidas que estão sendo realizadas pelo Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco (Crea-PE) nas diversas regiões do Estado, na noite desta segunda-feira (23), o presidente do Crea-PE, Evandro Alencar, o gerente e a chefe de Fiscalização do Conselho, Romildo Cavalcanti e Daniele Castro, respectivamente, se reuniram com os fiscais do conselho, no Hotel Imperador, para realizar a Reunião Preparatória, da ação que acontecerá até a sexta-feira (27), nos municípios jurisdicionados pelas inspetorias Regionais do Conselho em Arcoverde e Salgueiro.

DSCF4352
Fiscais do Crea-PE participam de Reunião Preparatória

De acordo com o que disse o gerente de Fiscalização do Crea-PE, Romildo Cavalcanti, a expectativa é de que nos dois municípios sejam realizadas, pelo menos, 400 vistorias. Serão alvo dos fiscais, as obras de construção civil, Agronomia e Geologia, áreas de assentamento, oficinas que trabalham com vasos compressores, entre outras. Ao todo participam da ação10 fiscais divididos entre cinco equipes.

CENTRAL DE DENÚNCIAS

A população pode participar ativamente do processo de fiscalização do Crea-PE através da Central de Denúncias Online. Para fazer a denúncia, é só entrar no Portal de Serviços pelo site: www.creape.org.br e preencher o formulário. As informações são encaminhadas para a Divisão de Fiscalização onde serão analisadas e repassadas para os fiscais responsáveis. A expectativa é de que a visita seja feita em até 10 dias úteis. “Após a triagem, as queixas serão encaminhadas para os fiscais e todas serão checadas. Com a nova ferramenta, todos os casos de denúncias anônimas serão visitados”, assegura a chefe da Fiscalização Daniele Castro.

Dilma Moura

ASC do Crea-PE