Fiscalização Dirigida do Crea-PE chega a cidade de Arcoverde no Sertão do Moxotó

Distante 252Km da capital do estado, Recife, a cidade de Arcoverde é uma das mais desenvolvidas da região e com um comércio pujante oferece uma série de serviços à população da cidade e de outras que buscam lá mais oportunidades. Mais uma vez, estamos diante de uma situação em que a efetiva fiscalização do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea-PE), se faz necessária pela garantia da prestação desses serviços por profissionais habilitados, assim como na defesa de toda população que se beneficia desse desenvolvimento comercial de Arcoverde.

Seguindo a programação de trabalho que será concluída em dezembro buscando abranger os municípios onde estão localizadas as inspetorias do Conselho. A gerente de Fiscalização, Aldenice Koga estará com equipe de fiscais da segunda a sexta-feira (09 a 13.11), juntamente com inspetores regionais realizando a 10ª Fiscalização Dirigida, cumprindo agenda de agosto a dezembro como planejado.

Para cumprir com o cronograma aprovado, os agentes fiscais do Crea-PE mantêm o mesmo ritmo de trabalho desde o retorno as atividades presenciais da Fiscalização Dirigida. Nesta que será realizada em Arcoverde e cidades vizinhas, as prioridades serão as fiscalizações demandadas pelas Câmaras Especializadas de Engenharia Elétrica e Mecânica. Contudo, como explicou a gerente, as demais modalidades também serão fiscalizadas durante as ações.

Com três equipes formadas pelos agentes do Crea-PE, serão fiscalizados serviços como: construção civil; revendas de agrotóxicos; funerárias; farmácias; postos de combustíveis; provedores de Internet; assentamentos; indústrias e, em virtude da demanda existente na cidade, uma das equipes ficará encarregada de fiscalizar a situação de dezenas de defesas de autos de infração, solicitações de cancelamento, cancelamentos de Anotações de Responsabilidade Técnica (ART). Ao todo, 10 cidades da região receberão os fiscais destacados para a realização de trabalho de verificação da veracidade das defesas e solicitações feitas ao Conselho.

A ação atuará nas cidades de Arcoverde, Pesqueira, Buíque, Pedras, Belo Jardim, Poção e Alagoinha, Ibimirim e Inajá, Itaíba e Manarí, Sertânia e Custódia. A equipe responsável por atividades diferenciadas terá atuação nos municípios de Arcoverde, Pesqueira, Belo Jardim, Pedra, Inajá, Ibimirim, Sertânia, Buíque, Custódia e Sanharó. As atividades desse grupo já são listadas na sede do Conselho onde, por meio de levantamento digital são verificadas as solicitações que necessitam de comprovação in loco para que possam acatadas.

O presidente Evandro Alencar destaca que a atual gestão sempre trabalhou incansavelmente por entender que a atuação do Conselho deve ser contínua na defesa da sociedade. Para ele, é importante que os fiscais estejam na rua e que os canais de denúncias pelo aplicativo, pelo e-mail e pelo telefone estejam ativos.

FISCALIZAÇÃO
fiscalizacao@creape.org.br

Os resultados parciais das ações poderão ser acompanhados aqui e nas demais mídias sociais, todos os dias.