Fiscalização Dirigida do Crea-PE tem balanço positivo no Agreste

Até agora, cerca de quarenta lavanderias do polo de confecções do Agreste de Pernambuco foram alvo de fiscais do Crea-PE, verificando a presença de profissionais habilitados, frente às operações técnicas (engenharia mecânica, elétrica, química), garantindo segurança ao segmento. A região é vistoriada pelo Conselho Regional de Engenharia (Crea-PE), durante esta semana, de 17 a 21 de agosto.

Essa agenda dá sequência a um cronograma de operações retomadas semana passada no Sertão do Pajeú e que se estende até o final do ano, com todos os cuidados entre os participantes, para prevenção à Covid-19.

De acordo com a gerente de Fiscalização do Crea-PE, Aldenice Koga, a quarta-feira 19.08, foi mais um dia bastante proveitoso. Divididos em equipes A, B e C os agentes, vistoriaram as cidades de Toritama, São Caetano, Vertentes, Jataúba e Caruaru, sempre acompanhados da chefe de Fiscalização, dos inspetores e do presidente do Crea-PE Evandro Alencar.

Com grande repercussão local, a Fiscalização Dirigida do Crea-PE criou oportunidades, por meio de entrevistas concedidas pelo presidente do Crea, aos veículos de comunicação local, Rádio Liberdade, na TV Asa Branca e Rádio Cultura de Caruaru, onde destacou a divulgação como sendo imprescindível para informar que, desempenhando o principal papel do órgão de classe tem como principais objetivos a defesa da atividade profissionais e a segurança da sociedade, assim como atender demandas das câmaras especializadas do Conselho.

Ainda sobre o trabalho desempenhado na quarta-feira (19.08), o agente fiscal do Crea-PE há 32 anos, Képler Bezerra também falou da operação, em entrevista ao vivo, nos estúdios da TV Asa Branca.

O balanço das ações de ontem, 19.08, dão conta de fiscalizações em 8 lavanderias, 2 empresas, vistoria de 1 denúncia, 1 diligência e, 6 obras civis.

Nesse momento as equipes já estão atuando na cidade de Brejo da Madre de Deus e na cidade de Caruaru.