Crea-PE

Fiscalização Dirigida supera metas no Pajeú

A atuação das equipes de fiscais do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco, Crea-PE, foi reforçada nas inspeções dessa semana, realizadas na região do Sertão do Pajeú do estado. Cobrindo área de atuação da inspetoria regional de Afogados da Ingazeira, foram visitadas mais de 15 cidades, na busca pela defesa do exercício legal das profissões ligadas ao órgão.

Para se ter uma ideia das atividades, na quinta-feira, 03.12, nos municípios de Itapetim e Brejinho, foram vistoriados 20 empreendimentos na área de construção civil, 02 postos de combustíveis, 04 serviços de provedores de internet, mais 04 casas de comércio de produtos agropecuários, somando 30 ações.

Já na quarta-feira, 02.12, além desses segmentos, foram ainda analisadas farmácias, registrando outras 30 inspeções em Tuparetama e Ingazeira. Somando essas pautas, às agendas desenvolvidas desde segunda-feira passada, 30.11, até o dia de hoje, 04.12, o resultado supera metas, atingindo mais de 150 vistorias.

Os dados foram apresentados pela gerente de Fiscalização do Crea-PE, Aldenice Koga, que lembrou a importância da operação para verificar o exercício profissional da Engenharia, da Agronomia, da Geologia, da Geografia e da Meteorologia no seu nível superior, de forma a assegurar a prestação de serviços técnicos ou execução de obras com participação de profissional habilitado e observância de princípios éticos, econômicos, tecnológicos e ambientais compatíveis com as necessidades da sociedade.

A  próxima agenda da Fiscalização Dirigida será na região da inspetoria de Salgueiro, tendo como principais focos as modalidades de Civil e agronomia, além  de outras modalidades que também serão fiscalizadas, durante a próxima semana, concluiu.

Pular para o conteúdo