Garanhuns realiza Fiscalização Dirigida até amanhã

Com o objetivo de garantir a proteção da sociedade e assegurar que os serviços das áreas tecnológicas sejam executados por profissionais habilitados, o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco (Crea-PE) promove, da segunda-feira (10) até a sexta-feira (14), Fiscalização Dirigida no município de Garanhuns e nas cidades jurisdicionadas de Angelim, Bom Conselho, Brejão, Cachoeirinha, Caetés, Calçado, Canhotinho, Capoeiras, Correntes, Iatí, Ibirajuba, Jucati, Jupi, Jurema, Lagoa do Ouro, Lajedo, Palmerina, Paranatama, Quipapá, Saloá, São Bento do Una, São João e Terezinha.

Da ação participam o presidente em exercício do Crea-PE, Fernando Lapenda, o inspetor Coordenador de Garanhuns, Gaetano Sanfelippo Neto, a chefe do Setor de Fiscalização, Melânia Ramalho o chefe Regional de Fiscalização, Fábio Gilney e os fiscais: Antonio Carlos (Garanhuns); Dênio Marcos (Salgueiro); Odon Correia (Araripina) e Joseildo Torres (Petrolina).

De acordo com informações prestadas pela chefe do Setor de Fiscalização, as ações estão focadas em estabelecimentos que comercializam agrotóxicos, consultórios médicos, odontológicos e laboratórios, verificando a contratação de empresa especializada na coleta de resíduos de serviços de saúde, nos hospitais, assim como a destinação do lixo. Também está sendo verificada a manutenção dos equipamentos hospitalares, ar-condicionados e geradores.

Na mesma ação também estão sendo fiscalizadas as manutenções das câmaras frias dos supermercados; todas as atividades da construção civil, nos postos de gasolina a manutenção das bombas e a responsabilidade técnica pelos projetos e instalação de painéis de energia solar e, nos órgãos públicos o a manutenção dos equipamentos e elevadores, nas residências o foco está na responsabilidade técnica destes projetos.

De acordo com informações prestadas pela gerente de Fiscalização do Conselho, Daniele Castro, os resultados das diligencias têm sido satisfatório. “O número médio de ações em cada dirigida tem sido de 140 fiscalizações”, acrescentando que, “desde o início das Dirigidas tivemos um aumento de 42% nos números da fiscalização, isso reforça a importância dessas ações no fortalecimento da proteção à sociedade”, comemora.

Concluída a Fiscalização Dirigida em Garanhuns e região, outras serão realizadas de 17 a 21.09 em Gravatá e, de 24 a 28.09, em Carpina.
CREA – A atividade fim do Conselho é a fiscalização e regulamentação do exercício profissional de engenheiros, engenheiros agrônomos, geógrafos, geólogos, meteorologistas e tecnólogos. Desta forma, busca garantir segurança à sociedade por meio da execução de atividades realizadas apenas por profissionais devidamente habilitados.