GEGEP promove curso Obras Sobre Solos Moles na sede do Crea-PE

manual de usoUFPE  FINAL 2008Estão abertas as inscrições para o Curso “Obras Sobre Solos Moles” – Conhecimentos atualizados no âmbito das obras de aterros sobre solos moles.  Promovido pelo Grupo de Engenharia Geotécnica de Encostas, Planícies e Desastres (GEGEP) da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) com o Instituto Alberto Luiz de Coimbra de Pós-Graduação e Pesquisa de Engenharia (COPPE) da Universidade Federal do Rio de Janeiro, o curso será realizado no auditório do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco (Crea-PE) nos dias 28 e 29 de novembro.

O curso é uma oportunidade de atualização de conhecimentos técnicos. Entre os temas abordados durante a capacitação estão as “Metodologias Construtivas em Solos Moles”, “Investigação Geotécnica”, “Cálculo de Recalque: imediatos, por adensamento primário e secundário”, “Recalques x Tempo”, “Métodos para Aceleração de Recalques: uso de drenos verticais, sobrecarga e vácuo”. Os docentes responsáveis pelo treinamento são o professor titular do COPPPE-UFRJ, Márcio de Souza S. Almeida, e o professor da UFPE Roberto Quental Coutinho, ambos referências nacionais no tema.

O curso é voltado para profissionais das áreas de consultoria e de construção em geral; pós-graduandos em Engenharia Civil/Geotecnia, trabalhando ou interessados no tema. Após o término do curso será conferido um certificado de participação. Os interessados devem fazer sua inscrição pelo e-mail: eventos.gegep@ufpe.br. O investimento é de R$ 650 para profissionais e R$ 250 para alunos e bolsistas. No valor está incluso o livro, notas de aulas e coffe-break. Mais informações: 2126.7526.

Confira o folder do curso

Rui Gonçalves
ASC do Crea-PE