Crea-PE

Gerência da GPI e chefia da Secom do Crea-PE participam de Seminário de Comunicação promovido pelo Confea

Com a proposta de debater estratégias de comunicação e marketing e ampliar o diálogo com os profissionais e a sociedade, a gerente de Políticas Institucionais (GPI) e a chefe do Setor de Comunicação (SECOM), do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco (Crea-PE), Marcella Guimarães e Suenya Aragão, respectivamente,  participaram em Brasília (DF), do Seminário de Comunicação Institucional, pelo Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea), na quinta e sexta-feira (7 e 8).

A agenda é uma oportunidade de integrar os profissionais de comunicação do Sistema Confea/Crea e Mútua, como pontua o presidente engenheiro civil Joel Krüger. “Nossa grande expectativa é compartilhar com os participantes  informações para o aperfeiçoamento da comunicação. ”

Para isso acontecer, o gerente de Comunicação do Conselho, jornalista Felipe Augusto Pasqualini, adianta que o conteúdo foi planejado para proporcionar conhecimentos sobre como explorar ferramentas de comunicação e, assim, ampliar a interação com os stakeholders.

Plano de Comunicação

“Durante o evento, os comunicadores receberam instruções para a elaboração de plano de trabalho para o Programa de Desenvolvimento e Aperfeiçoamento da Comunicação e para a Política de Patrocínios”, complementa o presidente do Confea lembrando que a realização do encontro é uma das ações propostas pelo Plano de Comunicação do Confea 2018-2020.

Nessa linha, foram programados três momentos de explanação e debate sobre esses temas com a presença do superintendente de Estratégia e Gestão e das gerentes de Desenvolvimento Institucional e de Planejamento e Gestão.

De acordo com informações da chefe do Setor de Comunicação do Crea-PE, Suenya Aragão, no encontro houve palestra sobre “O Futuro da Comunicação”, com Rafael Martins, especialista em Comunicação e Marketing Contemporâneos. Logo após, palestra “Diálogo entre a Instituição e o Público Alvo nas Plataformas Digitais”, por representantes da DeBrito Propaganda e Clara Comunicação. O geólogo e conselheiro federal do Crea-PE, Waldir Duarte Costa Filho, também esteve presente, prestigiando o evento.

Troca de informações

Para compartilhar experiências e apontar contribuições de melhoria para casos reais que acontecem no cotidiano da área de comunicação, os participantes tiveram duas horas de conversa no primeiro dia de seminário, fundamental para o sucesso da comunicação institucional, como avalia a integrante do Conselho de Comunicação e Marketing (CCM) e presidente do Crea-RN, engenheira civil Ana Adalgisa. “Esse momento é de extrema importância para que nossos profissionais da comunicação fiquem por dentro das tendências. Acredito que todos ganham com esse aperfeiçoamento: os comunicadores que vão adquirir mais conhecimento, e os profissionais e a sociedade que passarão a ter uma comunicação mais uniforme e com a visibilidade necessária para divulgar as ações do Sistema Confea/Crea.”

Com Informações do Confea.

Skip to content