Grupo do CREA-PA visita CREA-PE para conhecer boas práticas do regional de Pernambuco

Uma comissão do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Pará (CREA-PA), formada pelo inspetor chefe, engenheiro civil Clarindo Rodrigues da Silva; engenheiro civil Roberto Tavares de Melo; ouvidora, engenheira sanitarista Mary do Carmo Nemer e, pelo agente fiscal Osman da Costa Franco Júnior, está em visita ao conselho pernambucano para conhecer as boas práticas do regional nas áreas de Fiscalização, Ouvidoria, TI e da Gerência de Politicas Institucionais.

Para conhecer detalhes dos procedimentos adotados em cada uma das áreas envolvidas, os representantes do CREA-PA, participaram de reuniões com as gerências de cada uma delas. No que se refere às práticas da Gerência de Políticas Institucionais (GPI), o grupo conversou com Marcella Guimarães que explicou como se dá a execução do projeto Terça no CREA e do CREA na Estrada.

Sobre a Ouvidoria, conversaram com a ouvidora do CREA-PE, Joseli Torres, esclarecendo como se dá a rotina de publicações da LAI e o retorno das áreas envolvidas nos questionamentos do público. Já o assunto tratado com Mauro Mota, da GTI, envolveu a utilização do Sistema de Informações Técnicas e Administrativas (Sitac), também utilizado pelo CREA-PA.

Os processos de Fiscalização foram explicados pela gerente da área, Daniele Castro e, na segunda-feira, o grupo seguirá para Caruaru onde conhecerá às instalações da Inspetoria Regional e saberá mais como se dá o trabalho de fiscalizações na área de Engenharia Mecânica e concessionárias.