IBRACON oferece curso de Inspetor I – Inspeção de Estruturas de concreto segundo a ABNT NBR 16230:2013

OBJETIVOS DO CURSO

O curso tem como objetivo apresentar e discutir conteúdos relativos à formação de Inspetores I de Estruturas de Concreto. Seguindo a ABNT NBR 16230:2013, visa o estabelecimento de diagnóstico e prognóstico do estado de conservação de estruturas de concreto – principalmente as Obras de Arte Especiais (OAE) – de forma a manter ou restabelecer seus requisitos de segurança estrutural, de funcionalidade e de durabilidade.

PÚBLICO-ALVO

O curso de Inspetor I de Estruturas de Concreto – NBR 16230 apresenta como requisitos mínimos de escolaridade e experiência profissional para inscrição:

Curso superior na área de construção civil, com um ano de experiência em patologia e terapia das estruturas de concreto;

Ensino médio profissionalizante em construção civil com dois anos de experiência em patologia e terapia das estruturas de concreto;

Ensino médio com cinco anos de experiência nas atividades de inspeção, recuperação ou reforço.

+ DO CURSO

O curso oferece aula prática em Inspeção de Pontes e Certificação Pessoal IBRACON – O IBRACON fornecerá certificado de participação no curso para os profissionais que obtiverem frequência maior ou igual a 75%.

R$ 2.100,00 para Sócios IBRACON e ALCONPAT

LOCAL

RECIFE | Sinaenco – Sindicato da Arquitetura e da Engenharia | Quinta e Sexta-feira das 13h30 às 22h40

Tecomat | Sábado das 08h00 às 18h00

Corpo Docente: Professores Júlio Timerman, Enio Pazini e Paulo Helene
FORTALEZA | NUTEC – Fundação Núcleo de Tecnologia Industrial do Ceará | Quinta e Sexta-feira das 13h30 às 22h40 e Sábado das 08h00 às 18h00

Corpo Docente: Júlio Timerman, Enio Pazini, Paulo Helene e Gilberto Giuzio

Nota: O curso não confere atribuição ou apostilamento perante o Conselho de classe profissional. A divulgação e apoio do CREA-PE não pressupõem aprovação do seu conteúdo. O CREA-PE não se responsabiliza por quaisquer ocorrências de natureza contratual, sendo a adesão de inteira responsabilidade do profissional.