Crea-PE

II Prêmio Serviço Florestal Brasileiro está com inscrições abertas até outubro

O Serviço Florestal Brasileiro (SFB) lança a segunda edição do Prêmio Serviço Florestal Brasileiro em Estudos de Economia e Mercado Florestal, que tem por finalidade estimular estudos de Economia e Mercado Florestal, focando a produção sustentável no Brasil, os seus desafios e perspectivas socioeconômicas e ambientais, e criar um portfólio de estudos que contribuam para o avanço da capacidade do SFB. Poderão concorrer trabalhos individuais e em grupo de candidatos de qualquer nacionalidade, idade ou formação acadêmica. O Prêmio será concedido em três categorias: graduando, estudo de caso da indústria florestal e profissional. As inscrições começam no dia 6 de junho de 2014 e vão até 17 de outubro de 2014.

Os trabalhos deverão tratar do tema: A Economia e os Mercados Florestais e os seguintes subtemas: Concessões Florestais; Mercado Florestal; Produto Interno Bruto (PIB Verde); Sistema Tributário do Setor Florestal; Comércio Internacional e Inserção do Setor Florestal Brasileiro; Quadro Atual do Setor de Florestas Plantadas no Brasil; Tendências de Médio e Longo Prazo para o Setor de Florestas Plantadas; Quadro Atual e Propostas para o Setor de Florestas Nativas; Novo Código Florestal Brasileiro.

Os interessados podem participar nas categorias Graduando, categoria Estudo de Caso da Indústria Florestal e na categoria Profissional. Na primeira categoria os prêmios serão de R$ 3, 2 e 1,5 mil, para o primeiro, segundo e terceiro lugares, respectivamente. Nas outras duas, os vencedores receberão prêmios nos valores de R$ 10, 7,5 e 5 mil, para os três primeiros colocados, respectivamente. Os vencedores de todas as categorias receberão certificados e eventual menção honrosa.

A escolha dos trabalhos das três categorias será feita por uma Comissão Julgadora composta, especialmente, para este fim. O resultado do julgamento será publicado no Diário Oficial da União (DOU) e estará disponível no site da Esaf (www.esaf.fazenda.gov.br) e no site do Serviço Florestal Brasileiro (www.florestal.gov.br).

Mais informações sobre o concurso como: regulamento; documentos de inscrição; cronograma; parceiros e trabalhos premiados edição anterior.

Dilma Moura

ASC do Crea-PE

Skip to content