Importante polo turístico e desenvolvimento, Cabo de Santo Agostinho é sede de Inspetoria do Crea-PE

caboLocalizado na Região Metropolitana do Recife (RMR), o município do Cabo de Santo Agostinho integra o grupo de cidades sedes das Inspetorias do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia no Estado de Pernambuco (Crea-PE). A unidade faz atendimentos aos profissionais dos municípios do Cabo, Escada e Ipojuca, recebendo e conferindo os documentos necessários aos serviços solicitados, taxas de anuidade e análise de Anotações de Responsabilidade Técnica (ARTs).

A Inspetoria fica localizada na Rodovia PE 60, dentro do Shopping Center Costa Dourada e conta com o apoio do engenheiro civil Kleydson Coelho, inspetor coordenador; do engenheiro agrônomo Ednaldo Vasconcelos da Silva, inspetor secretário; e do engenheiro civil Genuino Amaro de Souza Ferreira, inspetor tesoureiro. Também fazem parte da equipe os analistas de processos Humberto Martins e Anselmo Cordeiro e o fiscal Maurício de Oliveira Júnior.

O Cabo de Santo Agostinho é conhecido pelas suas praias. A mata atlântica e os coqueiros formam uma paisagem natural que se juntam ao mar com águas transparentes e aceleram o mercado do turismo local. O movimentado comércio industrial também tem destaque por causa do Porto de Suape. “Temos grande atuação no setor industrial, inclusive, a pouco nós realizamos uma palestra orientativa sobre regulamentação das empresas de acordo com as exigências do Crea, no Complexo de  Suape”, analisa o inspetor coordenador e engenheiro civil Kleydson Coelho. “Em Ipojuca, temos as fiscalizações e regulamentação no mercado hoteleiro e, em Escada, a construção da fábrica da Unilever uma das maiores obras da região, que também ficam sob a nossa responsabilidade e fiscalização”, conclui o engenheiro civil.

Eduardo Santos
ASC do Crea-PE