Inscrições para a 71ª Semana Oficial da Engenharia e da Agronomia são prorrogadas até quinta-feira

soeaO interesse de profissionais e estudantes em participar da 71ª Semana Oficial da Engenharia e da Agronomia (SOEA), de 12 a 15 de agosto, em Teresina, motivou a Comissão Organizadora do evento (ConSoea) a prorrogar por mais alguns dias o prazo final de inscrições, até as 18h da próxima quinta-feira (07). “A procura dos profissionais e estudantes nos surpreendeu bastante. Diferente de outros anos, é possível que não tenhamos mais vagas ao início da Soea. Por isso, modificamos a expectativa inicial de reabrir as inscrições apenas no primeiro dia do evento, e, agora, pedimos aos interessados que façam suas inscrições o quanto antes, pois a expectativa é de reunir no máximo três mil participantes, e esse número já está próximo de ser atingido”, afirma o secretário da Comissão Organizadora, Renato da Costa Oliveira.

Quem solicitou inscrição, mas não pôde fazer seu pagamento, terá a possibilidade de emitir 2ª via e confirmar inscrição sem ter que preencher novamente o formulário. Garantir a participação do público local, tanto estudantes como profissionais, foi outra preocupação dos organizadores da Soea.

“Nós trabalhamos muito para que estas inscrições pudessem ser reabertas, o que é uma oportunidade para que ainda mais profissionais e estudantes de nosso estado se façam presentes neste evento”, frisa o presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado do Piauí (Crea-PI), Paulo Roberto Ferreira de Oliveira.

A Soea será realizada de 12 a 15 de agosto, no Centro de Convenções Atlantic City. Grandes nomes da engenharia e do desenvolvimento tecnológico mundial, como Ozires Silva e Uriel Cukierman, estarão entre os palestrantes. A Semana Oficial da Engenharia e da Agronomia deverá aglutinar uma série de palestras sobre o tema “Inovações tecnológicas para o Desenvolvimento Nacional”, além do Congresso Técnico Científico da Engenharia e da Agronomia (Contecc).

“A realização, pela primeira vez, deste evento, concomitantemente à Soea, demonstra que havia ainda esta lacuna a ser preenchida pela Semana. Estamos trabalhando em parceria para que ambos sejam bem-sucedidos. No caso do Contecc, com toda a sua estrutura e organização, ele deverá se consolidar já nesta primeira edição, com muitas inscrições de trabalhos técnicos e artigos científicos, já representando um divisor de águas para o Sistema Confea/Crea e Mútua”, ressalta Renato.

O secretário da ConSoea convida profissionais e estudantes a participar ativamente dos eventos, informando que já há uma lista prévia de palestrantes representativos de diversas áreas de atuação no Sistema. O secretário da ConSoea sugere ainda que Teresina deverá ser tomada pelos profissionais e representantes do Sistema Confea/Crea e Mútua, apresentando ao país importantes contribuições para o cenário tecnológico brasileiro.

“O espaço escolhido para o evento atenderá a todas as expectativas dos participantes, climatizado e confortável. A exemplo do ano passado, as inscrições para a 71ª Soea variam de R$ 400 (profissionais) a R$ 100 (estudantes). Este ano, haverá um desconto de 50% para os profissionais piauienses”, comenta.

Outro diferencial será a ampliação do espaço para a realização da ExpoSoea, exposição tecnológica que tradicionalmente integra a programação do evento. Com isso, os Creas poderão selecionar pelo menos uma instituição ou empresa reconhecida pela execução de produtos, processos ou serviços de inovação, responsáveis pela melhoria da qualidade de vida da sociedade.

Aprovada na última plenária extraordinária do Confea, a deliberação da Comissão de Articulação Institucional do Sistema (Cais) fortalece a cultura de inovação entre as profissões regulamentadas pelo Sistema, conforme a própria Comissão.

Equipe de Comunicação do Confea