Crea-PE

Inspetor do CREA-PE participou, em Salgueiro, da Consulta Pública da APAC

O engenheiro mecânico e inspetor Coordenador da cidade de Salgueiro, Ernando Carvalho, participou, no Salgueiro Plaza Hotel, como representante do Conselho do Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco (CREA-PE), na manhã desta terça-feira (09), da Consulta Pública sobre os Estudos de Cobrança pelo Uso da Água em Pernambuco, realizada pela Agência Pernambucana de Águas e Clima (APAC).

De acordo com o inspetor Ernando Carvalho, esse foi o primeiro de cinco encontros que serão realizados com o objetivo de colher ideias e sugestões para o aperfeiçoamento do atual modelo de cobrança pelo uso da água, consubstanciando um documento que deverá ser apresentado ao Governo do Estado para que tramite como projeto de lei, possibilitando as mudanças que se fizerem necessárias no que se refere à questão.

Ainda de acordo com Ernando Vasconcelos, na abertura do evento, realizada pelo presidente da APAC, Marcelo Asfora tratou da necessidade do uso consciente da água e chamou atenção para os gastos que são necessários para que a água chegue às casas em condições de uso. Oportunidade em que, também, agradeceu a presença da Compesa, representada por Alexsandro Chaves, do inspetor do CREA e dos demais participantes.

As consultas serão realizadas no dia 12 e 17 de maio no Recife e nos dias 17 e 18 de maio em Palmares e Caruaru, respectivamente.

Ernando Carvalho, Inspetor do CREA-PE
Pular para o conteúdo