Inspetoria do Paulista atende profissionais e empresas de 7 municípios

paulista A Inspetoria do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco (Crea-PE) instalada no município do Paulista atende profissionais e empresas das áreas tecnológicas dos municípios de Abreu e Lima, Araçoiaba, Igarassu, Itamaracá, Itapissuma, Olinda e Paulista. A inspetoria foi inaugurada em setembro de 2016. Antes, a unidade funcionava em Olinda e foi transferida para a cidade do Paulista e funciona no prédio da Diretoria de Controle Urbano da Prefeitura.

Localizada no endereço Avenida Floriano Peixoto, s/n, Centro, a inspetoria atende 3,2 mil profissionais registrados na região e oferece serviços em vários âmbitos. Em relação ao horário, a inspetoria atende das 7h às 13h30, acompanhando o horário de atendimento da secretaria. Os Inspetores do Paulista são: a engenheira civil Liliane Maranhão, inspetora coordenadora; o engenheiro civil Rafael Correia Soares, inspetor secretário; e o engenheiro civil Eric José de Oliveira, inspetor tesoureiro. O analista de processos é Marcelo Vieira e os agentes fiscais responsáveis pela área são Mônica Formiga e Paulo Gamboa.

paulista-destaque“A nossa intenção é ficar cada vez mais próximos dos profissionais para auxiliá-los e orientá-los no que for preciso. Na fiscalização, temos atuação em obras irregulares para verificar e garantir o exercício legítimo da profissão e também consultorias, para esclarecer assuntos e facilitar o trabalho dos profissionais das áreas tecnológicas da região”, explica a inspetora coordenadora, Liliane Maranhão. A exemplo do que ocorre nas demais inspetorias, em Paulista, os profissionais e empresas podem ter acesso a todos os serviços prestados na sede do Conselho como procedimentos de RTs e regularização das anuidades.