Crea-PE

Mais de 50 cidades recebem Fiscalização Dirigida do Crea-PE a partir desta terça-feira

Mais de 50 cidades da Zona da Mata Norte e Agreste receberão, a partir desta terça-feira (05), a Fiscalização Dirigida do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco (Crea-PE).  Até a sexta-feira (08), 21 agentes fiscais do órgão vão visitar todos os municípios jurisdicionados pelas Inspetorias de Carpina, Caruaru, Goiana e Olinda.  A expectativa é que sejam realizadas aproximadamente 1 mil fiscalizações. O foco da ação são os empreendimentos das áreas de construção civil, Agronomia, cartórios, postos de combustíveis, entre outros.

De acordo com a chefe de Fiscalização, Daniele Castro, a jurisdição de Caruaru, no Agreste, que já recebeu uma Fiscalização Dirigida do Crea-PE em 2015, foi escolhida por uma questão de necessidade. “O Agreste tem crescido vertiginosamente. Por isso, vamos voltar à região para visitar novos empreendimentos e assim garantir à defesa da sociedade no Agreste”, explica Daniele.

Já nos municípios da Mata Norte, Daniele destaca a implantação de novos empreendimentos. “Precisamos cumprir o nosso papel social que é de garantir que os serviços das áreas tecnológicas sejam realizados por profissionais habilitados. Por isso, vamos até o novo Polo Automotivo do Estado, entre outros pontos”, explica.

De janeiro a abril de 2015, quase 4 mil fiscalizações foram realizadas em todo o Pernambuco. A Fiscalização Dirigida do Crea-PE já passou pelas Inspetorias de Araripina, Arcoverde, Cabo de Santo Agostinho, Caruaru, Garanhuns, Gravatá, Palmares, Salgueiro e Serra Talhada. Ao todo, mais de 200 autos de infração foram emitidos, quase sempre por falta de responsável técnico.

Rui Gonçalves
ASC do Crea-PE

 

Skip to content