O Instituto de Pós-graduação (Ipog), com o apoio do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco (Crea-PE), dará início, no dia 27 de maio, a 5ª turma do curso de MBA de Gerenciamento de Obras, Qualidade e Desempenho da Construção. O curso, que, está com últimas vagas disponíveis, tem duração de 576 horas/aula, e voltado para profissionais graduados em Engenharias e áreas correlatadas, interessados em ampliar o campo de conhecimento sobre Gestão na Construção Civil. Para os profissionais registrados e em dia com a anuidade do Crea-PE será oferecido desconto de 21% no valor total do investimento.
De acordo com os organizadores o curso tem como principais objetivos, capacitar profissionais para obter conhecimento mais amplo e detalhado a respeito das melhores práticas de Gerenciamento de Obras, preocupando-se com o atendimento de requisitos de qualidade e desempenho das edificações.
As aulas, presenciais, acontecerão uma vez por mês quando, mestres e doutores de renome nacional abordarão as seguintes disciplinas: Ferramentas para Garantia e Controle da Qualidade; Engenharia de Custos de Empreendimentos; Gestão de Contratos na Construção Civil; Construção Enxuta (Lean Construction); Boas Práticas para Execução de Estruturas de Concreto; Gestão da Qualidade de Obras; Engenharia Legal: Direitos e Deveres em Ações Judiciais; Boas Práticas para Execução de Fundações; Engenharia de Segurança em Obras; Boas Práticas para Execução de Estruturas Metálicas; Viabilidade Econômica para Implantação de Projetos de Engenharia; Boas Práticas para Execução de Vedações; Racionalização e Coordenação de Projetos; Princípios de Gestão de Projetos na Construção Civil; Boas Práticas para Execução de Revestimentos; Durabilidade das Edificações & Manifestações Patológicas; Liderança e Gestão de Pessoas na Construção Civil; Práticas de Gestão Ambiental na Construção; Planejamento e Controle de Empreendimentos com MS-Project; Sistemas de Impermeabilização; Análise e Soluções para o Desempenho Acústico em Edificações; Práticas Construtivas para Eficiência Energética e Conforto Térmico; Boas Práticas de Instalações Prediais e Metodologia do Trabalho Científico Carga.
Para a obtenção da certificação será considerado aprovado o participante que obtiver frequência mínima de 75% (setenta e cinco por cento) da carga horária de cada disciplina, que alcançar nota final igual ou superior a 7 (sete) em cada disciplina e que obtiver aprovação do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC).
Os interessados deverão apresentar original do diploma de graduação, RG e CPF, identidade profissional ou Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
A iniciativa conta com a parceria do Sindicato dos Engenheiros de Pernambuco (Senge-PE), da Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea (Mútua-PE) e da Associação Brasileira de Engenheiros Civis (Abenc-PE).
Mais informações na Avenida Mal. Mascarenhas de Moraes, 4651 – Imbiribeira, pelos telefones (81) 30350512 // 99372.0701, pelo site ipog.edu.brou pelo e-mail: pernambuco@ipog.edu.br.