Crea-PE

Ministro da Casa Civil ressalta papel da Engenharia para crescimento nacional

Evandro_seminariolideres“Este é um evento que reúne pessoas que fazem o país progredir. Foi o que disse o ministro-chefe da Casa Civil, Eliseu Padilha, que palestrou durante a abertura do 6° Encontro de Líderes Representantes do Sistema Confea/Crea e Mútua. “Quando se quer medir o nível de desenvolvimento de um País, busca-se saber quantos engenheiros civis esse País está formando por ano”, completou o ministro.

“Vim aqui, no berço da Engenharia, no Confea, para dizer que o Brasil precisa muito dos engenheiros, para que possamos fazer a retomada do nosso desenvolvimento econômico”. Para ele, os participantes do evento estão vocacionados a ajudar o Brasil a sair da recessão.  Padilha também destacou o papel da Agronomia. Segundo ele, o agronegócio é o setor em que há certeza de saldo positivo no cálculo do PIB nacional.

O IV Encontro de Líderes Representantes segue até esta quinta-feira (23), no Centro Internacional de Convenções do Brasil, em Brasília. O Confea realiza o evento anualmente para reunir líderes de todo o Sistema Confea/Crea e Mútua.

eliseupadilha_fev2017A comitiva pernambucana conta com o presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco (CREA-PE), Evandro Alencar, do chefe de Gabinete,  Joadson de Souza Santos,  os coordenadores de Câmaras Especializadas: Clóvis Arruda D’Anunciação, Plínio Sá, Luiz Antonio de Melo, José Carlos da Silva e Alberto Peres, o coordenador adjunto José Carlos Pacheco, representando sua câmara por indisponibilidade de seu coordenador, o engenheiro florestal José Roberto da Silva e os coordenadores das Comissões de Ética Profissional (CEP) e Educação e Atribuição Profissional (CEAP), Roberto Freire e Everson Batista, respectivamente.

 

Confira a palestra do ministro

Skip to content