Missa de Ação de Graças e reuniões marcam o primeiro dia da nova gestão do Crea-PE

Capa
Padre Cosme, da Paróquia Nossa Senhora da Paz, presidiu a celebração desta sexta-feira

Ano Novo, tempo novo, caminhos novos a percorrer, novo presidente. O novo foi a tônica do primeiro dia de trabalho de 2015, no Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco que, sob a gestão do presidente Evandro Alencar, inicia um novo ciclo que se estenderá até 31 de dezembro de 2017. No primeiro dia útil do ano, o presidente do Conselho, Evandro Alencar, eleito no pleito realizado no dia 19 de novembro, acompanhado por familiares e amigos, convidou a todos os funcionários a participarem da Missa de Ação de Graças que foi celebrada, pelo padre Cosme, da Paróquia de Afogados, no auditório do Conselho.

Ainda durante o ato religioso, o presidente Evandro Alencar agradeceu a presença de todos, ressaltou o compromisso com o trabalho e com as promessas de campanha e concluiu a sua fala desejando a todos, um feliz 2015. Concluída à Missa, foi servido um café da manhã a todos os convidados.

Novo presidente participou da celebração com toda a família

Em seguida, foram iniciados os trabalhos. O primeiro compromisso da agenda de hoje, foi uma reunião com todos os colaboradores, incluindo os fiscais e os apoios administrativos das Inspetorias do Crea-PE no Interior do Estado, na Região Metropolitana do Recife e do Escritório de Atendimento de Boa Viagem.

No encontro o presidente falou das medidas que foram adotadas como o enxugamento do quadro de pessoal. “Embora entenda que possa ter causado prejuízo a alguns, tivemos que cumprir com o nosso compromisso de campanha que, entre outras medidas previu a diminuição de custos com pessoal”, disse Evandro Alencar, acrescentando que no plano traçado por ele e pelos companheiros de campanha há várias metas a serem atingidas.

DSCF2947
Evandro falou dos compromissos da sua gestão nesta primeira reunião administrativa do seu mandato

“Queremos contar com a colaboração de todos para nos aproximarmos o mais possível, das nossas promessas de campanha. Não traçamos nenhum objetivo pensando em nomes. O nosso interesse foram as ações e como poderíamos trabalhar para alcança-las, só após estas definições fizemos as mudanças necessárias. Isto prova que estamos acreditando que para conseguirmos nossos objetivos não precisamos começar do zero”, disse Evandro Alencar, se referindo aos gerentes que foram mantidos em suas funções.

Quanto às mudanças que ainda precisarão ser realizadas, o presidente garantiu: “não tenho medo de mudança. Tenho medo de não ver a luz no fim do túnel”. Depois ainda houve uma reunião com os fiscais e os gestores da área e, no final da tarde outro encontro, desta vez com os gerentes assessores, chefes e gerentes das demais áreas do Conselho.

Dilma Moura
ASC do Crea-PE