Mútua adere ao Pacto Empresarial pela Integridade e Contra a Corrupção

O melhor atendimento para seus associados, com transparência e credibilidade em seus processos está entre as prioridades da Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea. Para dar mais um grande passo rumo a esse objetivo, a Mútua aderiu, no último dia 23 de julho, ao Pacto Empresarial pela Integridade e Contra a Corrupção do Instituto Ethos de Empresas e Responsabilidade Social.

O Pacto é um compromisso voluntário, que pode ser assumido por empresas privadas e públicas. Todas as instituições que aderem ao Pacto têm seus nomes apresentados numa lista no site: Empresas Signatárias do Pacto Empresarial.

O objetivo é uni-las na promoção de um mercado mais íntegro e ético e reduzir as diferentes práticas de corrupção. Ao se tornarem signatárias do pacto, as empresas assumem o compromisso de divulgar a legislação brasileira anticorrupção para seus colaboradores, funcionários e público alvo, a fim de que seja cumprida integralmente.

Além disso, se comprometem a vedar qualquer forma de suborno e primar pela transparência de informações e colaboração em investigações, quando necessário. De acordo com o Controlador da Mútua, José Roberto Piffer, já a partir dessa semana a Mútua passará a desenvolver diversas atividades para atender aos objetivos do Pacto. “O colaborador da Controladoria, Mayko Alves, será o primeiro a participar de um treinamento promovido pelo Instituto Ethos. A partir de agora vamos trabalhar para promover cursos e workshops para toda a equipe de colaboradores, gestores e diretores da Mútua, dentre outras atividades”, afirma o controlador.

Nome: Margareth Vicente

Email: margateh.vicente@mutua.com.br