Crea-PE

Mútua encerra 2015 com novos benefícios e muitos profissionais atendidos

mutua_pe-300x94Há poucos dias para a despedida de 2015, a Mútua faz um balanço de suas atividades e comemora as conquistas do ano. No último relatório de atividades da Instituição, os números comprovam o crescimento da associação, saltando de pouco mais de 42 mil sócios contribuintes, em 2014, para cerca de 52 mil inscritos na mesma modalidade, em 2015. Outro indicador que comprova a estabilidade da Mútua no ano diz respeito às concessões de benefícios reembolsáveis. De janeiro a novembro de 2015, quase 110 milhões foram liberados aos associados.

Novos benefícios

Sem dúvida nenhuma, a maior conquista da Mútua em 2015 foi a criação de seis novos benefícios reembolsáveis, passando a cartela da Caixa de Assistência para 17 benefícios reembolsáveis que atendem a uma gama variada de necessidades e projetos de seus associados. Os novos benefícios – Imobiliário, Energia Renovável, Propriedade Intelectual, Inovação, Aporte Prev e Assistencial Express – representam anseios antigos dos profissionais, como a linha destinada à aquisição e quitação de imóveis. Tendo o benefício Energia Renovável partido da ideia do presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco (Crea-PE), Evandro Alencar.

“Foi um ano de muito trabalho, empenho e dedicação à nossa Caixa de Assistência, concretizados nesses resultados. Tudo foi pensado e desenvolvido sempre com responsabilidade e zelo a nossos associados”, enfatiza o diretor-presidente da Mútua, Paulo Roberto de Queiroz Guimarães. Ele ainda lembra que os resultados da Mútua neste ano têm, também, os esforços empregados pela Diretoria Executiva anterior – que terminou a gestão em agosto – quando a nova Diretoria Executiva assumiu o comando da Instituição. Paulo Guimarães tem ao seu lado na Direx, Jorge Silveira (diretor de Benefícios), Gerson Taguatinga (diretor financeiro), Julio Fialkoski (diretor administrativo) e Marcelo Morais (diretor de Tecnologia).

Projetos para 2016

Como já vem sendo divulgado, a Diretoria Executiva da Mútua priorizará o amparo aos profissionais em necessidade, dando maior atenção ao lado assistencial e social dos serviços e produtos oferecidos. Um dos projetos é a criação de bolsas de estudo para os filhos de associados carentes, bem como para estudantes carentes dos cursos da área tecnológica. “Atualmente, a Mútua é uma das maiores conquistas para o bem-estar dos profissionais e suas famílias. Em nosso trabalho à frente da Caixa de Assistência, nos pautamos pelo princípio de reciprocidade – que é o próprio conceito do mutualismo”, destaca o diretor-presidente da Mútua, Paulo Guimarães.

Muitas outras propostas fazem parte do plano de trabalho de 2016 – e de todo o triênio – de cada Diretor da Mútua, que será condensado em um único projeto, visando total integração e o fortalecimento da Instituição.

A Diretoria Executiva da Mútua agradece seus associados pela confiança, ao Sistema Confea/Crea pelo apoio, reiterando que os esforços da Mútua continuarão na busca pelo bem-estar dos profissionais.

Mútua

Skip to content